Christchurch

Chistchurch é uma cidade linda, antiga e – em função de dois terremotos – melancólica. Existe uma tristeza no ar enquanto as máquinas botam abaixo prédios que foram condenados mas ainda estão de pé. Por alguns momentos, andando por onde ainda dá para andar, eu fiquei pensando em qual deve ser a sensação de ter de sair de um trabalho ou uma casa para nunca mais voltar. Não mais poder entrar na casa porque ela pode ruir a qualquer momento. Entrar brevemente apenas para buscar pertences pessoais.
Em vermelho, no mapa, a zona interditada da cidade. 
No entanto o esforço de reconstrução é grande. As máquinas funcionam quase que 24h para derrubar prédios que a partir de 2013 serão transformados em jardins. O interessante é que o jardim botânico da cidade já é imenso. Enfim, toda essa destruição por um lado e reconstrução pelo outro leva as pessoas a reavaliarem melhor suas posturas em relação à vida. O que realmente vale a pena? O que é duradouro? Eu acho que em nenhum outro lugar até hoje eu tinha experimentado essa sensação de que tudo, absolutamente tudo é transitório nessa vida.

Pode ser que dure muito tempo, mas no fim das contas nada dura para sempre.

Creio que essa comoção seja o que leva algumas pessoas a deixar esse tipo de mensagem:

(Aguente firme!! Todos amamos Christchurch!!)

Um fato curioso é que a maioria das igrejas da cidade ruiu nos dois terremotos. Tudo bem que eram construções antigas, mas parece meio significativo, não?

Trackback URL

2 Comments on "Christchurch"

  1. Lina Bacca
    12/05/2012 at 9:19 pm Permalink

    Já diziam os budistas: a natureza da vida é a impermanência.
    É uma lição diária, estamos em constante reconstrução. E que assim seja.

  2. Cláudia
    14/05/2012 at 6:44 pm Permalink

    Pra mim Júnior, só o Amor é que dura para sempre e por toda a eternidade.
    Bjoooo
    Cláudia.

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments