Céu astrológico da semana – 14 a 20/05/2012

Na segunda-feira ainda temos a Lua em Peixes ‘pressionada’ pelos aspectos que forma com Marte, Plutão e Mercúrio (a semana requer cuidados com a intolerância em vários níveis). A manhã pode ser de ansiedades, então, gerencie o seu humor e suas expectativas para não criar problemas onde deve haver soluções. O dia nos presenteia com grande empolgação, apenas atente para que o senso prático lhe acompanhe.

A terça-feira começa com a Lua em Peixes ‘de bronca’ com Vênus em Gêmeos e em harmonia com a conjunção Sol e Júpiter em Touro, trazendo para a nossa manhã muita dificuldade para a gente conseguir optar e se decidir (a tendência é querer tudo, sem discernimento), mas também muito otimismo, fé e esperança. E talvez a gente precise mesmo, pois antes das 12h o planeta Vênus fica retrógrado (até 27 de junho), reforçando ainda mais o aspecto que tem mantido com Saturno em Libra (e também retrógrado!). Bons dias para reestruturar sua autoestima e enfrentar as inseguranças. Questões financeiras precisam ser muito bem avaliadas. Antes das 19h a Lua ingressa em Áries e nos deixa mais impacientes e irritáveis. Evite os eventos sociais onde você precisa ir apenas ‘por educação’.

Na quarta-feira a Lua em Áries está mais agitada ainda, e tudo graças a a proximidade com Urano e ao aspecto tenso que passa o dia formando com Plutão. Impulsividade, precipitação e provocação, então esteja atento para não desencadear acontecimentos que depois você não irá conseguir cessar… O dia favorece os imprevistos e atividades que exijam movimento e rapidez. Não esqueça que nesta semana há uma forte interação entre Marte e Plutão o que colabora para as posturas intransigentes.

Quinta-feira o enfrentamento que a Lua em Áries faz com Saturno retrógrado em Libra resulta em muitos compromissos, esforço e busca por produtividade. O dia vai render, mas vai cansar muito também! A concentração pode ser uma boa aliada para que tenhamos resultados mais satisfatórios, porém a tendência é de que a gente se sinta excessivamente exigido e cobrado. Aguente firme aí, que logo as coisas suavizam…

Na sexta-feira pertinho das 07h a Lua ingressa em Touro e passa o dia se harmonizando com Netuno. Bem bom para aqueles que andam precisando de um pouquinho de sossego. Saímos daquela urgência dos últimos dias para tentarmos recuperar um certo ritmo individual. Permita-se usufruir das coisas boas e valorosas que existem na sua vida. Antes do dia terminar a Lua faz um importante aspecto com o trígono de Marte e Plutão, montando uma espécie de ‘circuito’ com eles, o que gera posturas rígidas e implacáveis.

O sábado chega devagarinho, num misto de lentidão com severidade. Sério demais para termos preguiça, tranquilo demais para termos crises de stress. Busque o seu próprio ponto de equilíbrio e serenidade. Invista as suas horas em atividades relaxantes, mas produtivas. O ‘nadismo’ não é uma opção válida para hoje. No início da noite uma conjunção Lua e Mercúrio em Touro começa a se formar, nos oferecendo uma atenção maior a comunicação, as conversas construtivas e com conteúdo – mas nada de gastar seu tempo com besteirol, por favor!

No domingo de manhã a Lua acorda juntinha de Júpiter e as primeiras horas do dia podem ser lentas, preguiçosas e de muita gula! Capriche no café da manhã que fortes emoções vem por aí! Às 12h15m o sol ingressa no signo de Gêmeos sugerindo um período para nos dedicarmos conscientemente aos aprendizados e as trocas. Curiosidade e diversidade. Passando das 20h é a vez da Lua ingressar em Gêmeos também, se desarmonizar com Netuno, e na sequência, às 20h46m acontece a Fase Nova da Lua – Sol e Lua em conjunção a 00°20′ do signo de Gêmeos. Desta vez a Lua Nova acontece em conjunção com o conglomerado de estrelas chamado de Plêiades e muitos esotéricos afirmam que há uma energia de purificação emocional acontecendo neste período. Na realidade, algumas profecias parecem estar sincronicamente alinhadas com esta data, reforçando rumores da importância energética da situação. Para completar, neste momento também acontece um importante Eclipse Solar Anular, ou seja, a Lua se coloca de uma determinada forma entre a Terra e o Sol, que se sobrepõe a ele deixando apenas a uma luminosidade em forma de anel, como um círculo luminoso. Este Eclipse não poderá ser visto aqui no Brasil, apenas na parte Norte do Oceano Pacífico, no oeste e sudoeste dos Estados Unidos, na China e no Japão. Provavelmente nos próximos dias ou semanas esses locais enfrentarão momentos decisivos ou dífíceis. É aguardar – e orar – para ver.

Bênçãos e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , ,

2 Comments on "Céu astrológico da semana – 14 a 20/05/2012"

  1. Katia
    13/05/2012 at 11:47 pm Permalink

    Minha eterna professora, não é aspecto demais para um só domingo?! Credo! (risos)
    Beijos

  2. Katia
    13/05/2012 at 11:49 pm Permalink

    Ahh… esqueci de comentar que adorei o calendário lunar fotográfico: Lindo!

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments