Geigerzähler (Contador Geiger)

Quem fez o Propósito da Alma já ouviu essa explicação, mas eu acho ela tão boa que resolvi colocar aqui de maneira um pouco mais detalhada.

Cada um de nós tem partículas de Luz (a energia Divina) dentro de nós. Na verdade tudo tem Luz – em maior ou menor grau. O ponto aqui não é qualitativo, porque parte-se do princípio que a Luz sempre é boa, mas sim quantitativo. Tomemos o açúcar, por exemplo, que pode ser usado pra tirar a acidez do tomate em um molho mas pode deixar qualquer coisa doce demais para ser apreciada. Entenderam o ponto, né?

Pois bem, quando nos deparamos com alguma situação inesperada, alguma mudança na vida, alguma nova oportunidade – ou até mesmo um obstáculo – temos a chance de desenterrarmos as partículas de Luz ocultas em tal situação.

Mas como é que a gente sabe que tal situação tem mais ou menos partículas de Luz (portanto é mais ou menos benéfica)? Bem…quando estamos um pouco mais afinados com nossa percepção, temos maneiras de sentir essa quantidade como se fôssemos um Contador Geiger espiritual.

(Vocês sabem o que é um Contador Geiger, né?)

Ter essa capacidade é essencial, o método, no entanto, fica a seu critério.

E aí vai uma dica bem legal: quando o seu terapeuta lhe diz para fazer isso ou aquilo, ou que ele percebe que tal situação não é uma boa – por mais absurdo que isso possa lhe parecer – leve em consideração o fato de que ele tem um Contador Geiger um pouco mais afinado que o seu.

E aos terapeutas e futuros terapeutas que estão a ler esse texto, lembrem se de:

1) confiar no seu Contador

2) calibrá-lo de vez em quando – reciclar seus conhecimentos, pesquisar e principalmente refletir sobre o conhecimento que se tem evita métodos viciados de trabalho.

Trackback URL

No Comments on "Geigerzähler (Contador Geiger)"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments