Céu astrológico da semana – 20 a 26/02/2012

Os horários aqui fornecidos estão adaptados para o horário de verão brasileiro (última semana).

A segunda-feira tem a Lua em Aquário bem diposta com Vênus em Áries durante toda a manhã. Aproveite para fazer compras ou cuidar dos assuntos relacionados a estética, diversão, conforto e prazer – curtir a vida também é importante!

Na terça-feira, feriado oficial de Carnaval aqui no Brasil, a Lua acorda em harmonia com Saturno e pode ser bem importante começar a relaxar e ‘baixar a bola’. Antes das 16h a Lua ingressa no signo de Peixes e se junta com Netuno que também está nesse signo, assim como o Sol, Quíron e Mercúrio. Exatamente às 20h34m acontece a Fase Nova da Lua – Sol e Lua conjuntos a 02°42′ do signo de Peixes. Tente alinhar as suas intenções com as suas reais possibilidades e ações. Hoje e nos próximos dois dias tem uma especial energia espiritual. Para quem está sintonizado com vibrações positivas, faça suas orações e energize-se,  principalmente se estiver perto do mar. Se já anda meio perdido e confuso, cuidado para não se distanciar ainda mais da realidade. Essa ênfase importante no signo de Peixes nos deixa super sensíveis e vulneráveis as energias do ambiente, sejam elas quais forem…

A quarta-feira de Cinzas começa com a Lua em Peixes toda amiga de Plutão, o que é ótimo para restaurar as nossas energias e regenerar nossos ânimos. Mas hoje e no restante da semana o planeta Mercúrio faz uma oposição tensa com Marte (exata amanhã), o que nos deixa críticos e irritadiços, especialmente quando conversarmos com pessoas que se colocam como vítimas e coitados. Paciência zero para os ‘mimimis’! Mais soluções e menos queixas. No fim da tarde a Lua se aproxima de Mercúrio e, consequentemente, também se desarmoniza com Marte, potencializando os comportamentos emocionais alterados. Os deslocamentos e viagens curtas também precisam de mais calma e menos distração e álcool.

A quinta-feira tem uma energia semelhante a de ontem, que requer muita atenção a forma como nos comunicamos, pois estamos sob um período em que as palavras suscitam dúvidas e incomodos, talvez até discussões sérias. Tente agir da maneira mais coerente e pacienciosa possível, evitando ter que se justificar ou dar muitas explicações. Lembre-se que a intolerância está forte, mas que a nossa consciência de Luz pode ser – e é – maior ainda!

Nos primeiros minutos de sexta-feira a Lua ingressa no signo de Áries e se junta com Urano. A manhã é agitada, com imprevistos, pressa e um tanto de afobação, assim como, também há muita criatividade e ‘jogo de cintura’ à nossa disposição. Tente novas maneiras de fazer as mesmas coisas. Ainda precisamos ter cautela para falar. De hoje até domingo o Sol está em excelente aspecto com Júpiter, o que nos traz belas oportunidades de desenvolvimento se tivermos um objetivo nobre e justo. Saia do pensamento comum e medíocre e veja adiante. No final da tarde a Lua encrenca feio com Plutão aumentando a irritabilidade e as complicações por conta de posturas emocionais imaturas, mas que podem beirar a violência – então não provoque, ok?

O  sábado tem aspectos planetários mais positivos que os dos últimos dias, o que deixa tudo com um ar mais otimista. O Sol ‘de bem’ com Júpiter e a Lua próxima de Vênus nos convidam as atividades ao ar livre, aos esportes e a agitação saudável. É verdade que a comunicação ainda pode se dar em um nível mais agressivo que o de costume, mas tente não levar tudo de forma tão dura, saia para se divertir e pegue mais leve consigo mesmo e com os outros! Algumas gargalhadas são um ótimo antídoto para o stress. Hoje acaba o horário de verão aqui no Brasil, então podemos curtir mais uma horinha de diversões…

No domingo a Lua passa a manhã em oposição com Saturno retrógrado em Libra, nos deixando cansados e bem mais introspectivos do que ontem. Depois das 11h a Lua ingressa em Touro e passa o restante do dia se juntando com Júpiter. Fique atento a preguiça e a gula como formas de compensação emocional. O que podemos nos concentrar é que de hoje até o meio da semana estamos com um aspecto benéfico entre o Sol e Plutão o que colabora muito para que a gente finalize alguns processos, termine alguns ciclos e se regenere daquilo que não tem nos feito bem. Isso é bom para vários tipos de limpeza, desde dietas de desintoxicação até a purificação de padrões mentais.

Bênçãos e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , ,

No Comments on "Céu astrológico da semana – 20 a 26/02/2012"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments