Céu astrológico da semana – 30/01 a 05/02/2012

Os horários aqui fornecidos estão adaptados para o horário de verão brasileiro.

A segunda-feira amanhece com a Lua no signo de Touro e bem juntinha de Júpiter. Prepare um farto desjejum e ‘se jogue’ no trabalho, já que tudo colabora para que a gente tenha várias boas oportunidades ao longo da manhã. Na hora do almoço há tensão entre Lua e Mercúrio, desfavorecendo os diálogos emocionais e os acordos, e para complementar, de hoje até o fim de semana o planeta Vênus em Peixes fica em confronto com Marte retrógrado em Virgem (aspecto exato quarta-feira a noite), complicando os relacionamentos em geral (confrontos, desentendimentos afetivos, incoerências, sonho x realidade).

Na terça-feira às 02h09m da madrugada acontece a Fase Crescente da Lua – Sol a 10º41′ de Aquário e Lua a 10º41′ de Touro. Expansão sensorial, criatividade, desenvolvimento. À noite a Lua se harmoniza com Vênus com Marte e ameniza o aspecto tenso que estes planetas fazem esta semana. Aproveite para tentar se entender com as pessoas com quem você tem ‘batido’ de frente!

O céu da quarta-feira saúda o ingresso do mês de fevereiro com uma manhã produtiva. Levante cedo e trabalhe naquilo que você sabe que pode fazer bem feito, que é para as horas renderem. A tarde é de dispersão e fantasias devido ao desentendimento entre a Lua e Netuno. Depois das 17h a Lua ingressa em Gêmeos e fica ‘de bem’ com Urano, o que pode gerar imprevistos e muita movimentação emocional.

A quinta-feira, 02 de fevereiro, é Dia de Nossa Senhora dos Navegantes (ou Iemanjá para quem preferir), padroeira de Porto Alegre. Temos um dia de agitação, de muita dispersão, favorável aos pequenos deslocamentos e viagens curtas em função da Lua em Gêmeos estar em bom aspecto com Mercúrio. Cuidado com as fofocas! No final da tarde, é a vez da Lua se harmonizar com o Sol, facilitando as trocas, amenizando os atuais problemas de comunicação e nos oportunizando com belos aprendizados sobre os relacionamentos. Aprende quem se permite.

Na sexta-feira, até o final da tarde, a Lua está em apuros, mal aspectada entre a ‘briga’ de Vênus e Marte. E como todos sabemos “em briga de marido e mulher, não se mete a colher”, portanto, nada de ficar cheio de opiniões, ‘achismos’ e comentários sobre os problemas alheios durante o dia de hoje, ok? Irritabilidade, implicâncias e comentários muito desnecesários podem aparecer. As 16h53m o planeta Netuno se retira do signo de Aquário e ingressa definitivamente em Peixes, onde ficará aproximadamente pelos próximos 14 anos. Como ele é um planeta que leva em torno de 165 anos para cumprir a sua órbita em torno do sol e passar por todas as constelações zodiacais, não acompanharemos novamente um evento desses, pelo menos não nesta vida… Inaugura-se hoje um novo tempo para a espiritualidade aqui na Terra. A multidimensionalidade do ser será um dos assuntos que nos ocuparemos bastante nos próximos anos.

O sábado tem uma madrugada intensa aqui na Terra e também no plano astral. A Lua faz vários aspectos importantes, assim como também ingressa no signo de Câncer. Quando amanhece a nossa sensibilidade é extrema, então cuide para transformar essa energia em algo positivo em vez de se auto flagelar com doses de auto piedade, angústias e culpas improdutivas. À partir do final da tarde a Lua se opõe com Plutão. Reaja e vá fazer algo bacana pelo seu mundo.

No domingo a agitação emocional pode ser uma boa desculpa para ficar em casa se reenergizando. Opte pelo aconchego e pelas situações de maior segurança emocional, onde você não se exponha tanto aos riscos de ter uma grande vontade de ‘chutar o balde’. Não que as vezes isso não seja necessário, mas apenas pelo fato de que, em momentos de grandes cargas – ou descargas – emocionais, o discernimento e as certezas ficam comprometidos.

Bênçãos e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , ,

No Comments on "Céu astrológico da semana – 30/01 a 05/02/2012"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments