Tudo aquilo que nos assusta, nos causa medo ou repulsa e que tentamos de todas as maneiras excluir, é exatamente a parte que temos mais chance de crescer, de nos tornarmos melhor.
Aquilo que já sabemos e que acreditamos ser a linha de chegada, às vezes nos faz estagnar e não nos motiva o suficiente para partirmos para o mais, para as descobertas e experiências. É preciso estar atento ao que realmente precisamos e aquilo que talvez possa fazer uma grande diferença na nossa vida e não termos medo de experimentar.
Quando essas experiências não causam estrago na nossa e nem em outras vidas, elas serão necessárias até para eu poder colocar sentimento e ter sabedoria quando for interferir, discutir ou opinar sobre as dificuldades ou a dor dos outros. Falar e opinar sobre aquilo que eu já vivi é muito diferente de um discurso do que eu faria se isso um dia acontecesse comigo – Ah, se eu fosse você…
Nossas reações e sentimentos nunca serão iguais, mas a força com que a história do outro vai ser tomada por quem já viveu algo semelhante, com certeza, terá maior intensidade. Que tal aproveitarmos as oportunidades para experimentar fazer diferente e fazer a diferença?
Beijos floridos
06/12/2011 at 10:24 am Permalink
Oi Carmem, amei o texto, fazer diferente, fazer a diferença…..,bjs