Céu astrológico da semana – 19 a 25/12/2011

Os horários aqui fornecidos estão adaptados para o horário de verão brasileiro.

segunda-feira tem a Lua em Libra nos facilitando o trato com as pessoas e as atividades que necessitam de cooperação. Assim como nos últimos dias, hoje alguns aspectos permanecem: Saturno tenso com Vênus (por mais dois dias – autocrítica excessiva, insegurança, cautela), Saturno harmonioso com Netuno (por mais algumas semanas – oportunidades de concretização dos sonhos, comprometimento espiritual) e com o Sol (por mais dois dias – consciência das obrigações e responsabilidades). E o Sol e Netuno também estão ‘de bem’ (por mais três dias – inspiração, espiritualidade, conexão e sensibilidade aguçada, aspecto que atinge o coletivo). Nesta semana as sincronicidades serão muito evidentes. Vamos aproveitar também para exercitarmos a paciência e a cooperação. E orar por todos…

Na terça-feira o dia amanhece com a Lua em Libra fazendo aspecto tenso com Vênus, e positivo com Netuno, e durante toda a manhã as compras estão desfavorecidas, especialmente aquelas em que nos sentimos motivados apenas em agradar os outros. E também porque depois das 08h a Lua ingressa no signo de Escorpião e se opõe com Júpiter, ficando muito fácil perder os limites e se exceder! Estes aspectos fazem com que a gente queira ‘se compensar’ (ou aos outros) com presentes e agrados – cuidado com essa armadilha consumista! No final de tarde o planeta Vênus ingressa no signo de Aquário (onde permanece neste signo até 14/01/2012) e faz bom aspecto com Urano gerando coisas inesperadas (e podemos recuperar, ou fazer ressurgir, situações que dávamos como terminadas ou perdidas, como dinheiro, relacionamentos, oportunidades, etc). Mas Vênus também tensiona Júpiter que está retrógrado em Touro, ou seja, podemos ganhar ou recuperar, o que não significa que vamos conseguir manter facilmente. Preste atenção às suas reais necessidades! No início da noite a Lua se harmoniza com Plutão, gerando intensidade emocional e fazendo com que as coisas que nos incomodaram durante o dia se tornem mais perceptíveis. Aproveite para purificar as emoções e se reenergizar.

A quarta-feira começa com a Lua em Escorpião fazendo amizade com Marte. A cautela vai guiar nossos passos e a desconfiança pode ser exagerada! Observe muito antes de criar seus julgamentos – e muito cuidado quando for expressá-los que é para não machucar ninguém! Hoje (e nos próximos três dias) o Sol faz ótimo ângulo com Júpiter, mas encrenca feio com Urano. Mudança de direção e muito ânimo para fazer as coisas se desenvolverem, mas ao mesmo tempo, um certo despreparo e nervosismo para lidar com ao inesperado. Flexibilidade é algo a ser treinado diariamente, para quando a gente precisar, ter isso facilmente disponível em nós…

Quinta-feira às 03h29m da madrugada acontece o ingresso do Sol no signo de Capricórnio – Solstício de Verão aqui no hemisfério Sul. Devido ao aspecto difícil entre Lua e Netuno o dia clareia com uma predisposição as fantasias e escapismos, onde perdemos momentaneamente a clareza. Vontade de sonhar! Mas uns minutos depois das 10h a Lua ingressa em Sagitário e se harmoniza com Urano, deixando tudo mais animado, otimista e consciente. Prepare-se para imprevistos e surpresas. Junte-se com amigos e vá se divertir – as atividades em grupo estão bem favorecidas. A Lua passa o dia ‘se juntando’ com Mercúrio. Mente fortalecida, ideias arrojadas e espírito inquieto. Diversão. Mas podemos falar demais e ouvir de menos…

Na sexta-feira o astral é de inquietação, pressa, intolerância e um toque de agressividade. Bem fácil ‘passar por cima’ de alguém e nem notar. Depois do almoço a Lua briga com Marte e aqui na Terra todo mundo quer brigar também – irritabilidade e impaciência à disposição de todos. Busque conscientemente não estar tão reativo. Respire fundo. Além dos aspectos que o Sol está fazendo com Júpiter e Urano (desde quarta-feira), a partir de hoje ele começa a se aproximar de Plutão (aspecto que vai durar em torno de dez dias) e que positivamente nos faz entrar em contato com o nosso lado mais sombrio e trazê-lo à Luz. Transformação. Negativamente falando, isso incita as posturas manipuladoras e nocivas. Perigo! Perigo! Perigo!

No sábado, véspera de Natal, a Lua em Sagitário acorda super harmonizada entre Saturno e Netuno nos sugerindo uma manhã de mais praticidade sem desconsiderar a sensibilidade. Ainda assim o ritmo das relações pode estar alterado por uma agitação que sobrou dos últimos dias. Um pouco antes do meio dia a Lua ingressa em Capricórnio e manda os ânimos se acalmarem, ou pelo menos, se controlarem – ordem e disciplina berram mais alto.  Exatamente às 16h06m acontece a Fase Nova da Lua – Sol e Lua em 02°34′ de Capricórnio. Você está seguro de para onde quer se dirigir? Lembre-se que as realizações exigem perseverança, comprometimento e respeito e que esse é um momento de cultivar a cautela. E exatamente a meia noite, na tradicional hora  brasileira de trocarmos brindes, cumprimentos e presentes, a Lua faz conjunção com Plutão. Bom para quem aje conforme o seu coração puro, e para os que não o fazem, Papai Noel está irônico este ano, não é?

É Natal! O domingo chega com a energia em recuperação. Após o horário de almoço o convite celeste é para que a gente começe a colocar em ordem as nossas bagunças dos últimos dias. E o grande presente coletivo que recebemos é que Júpiter – também chamado de ‘o grande benéfico’ – sai da retrogradação e retoma o seu caminho direto, nos brindando com o ritmo da abundância e das oportunidades em vários níveis e fluindo livremente… Feliz Natal!

Bênçãos e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , , ,

No Comments on "Céu astrológico da semana – 19 a 25/12/2011"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments