Céu astrológico da semana – 12 a 18/12/2011

Os horários aqui fornecidos estão adaptados para o horário de verão brasileiro.

A segunda-feira começa com a Lua em Câncer em bom aspecto com Marte em Virgem e até o meio da tarde estamos insistentes e reativos, podemos nos sentir cobrados facilmente. Evite levar tudo para o lado pessoal. Dedique-se as suas obrigações, especialmente as questões domésticas e relacionadas com a família. Organização, cuidados e um tantinho mais de imparcialidade deveriam ser nossas conquistas de hoje. Já faz dias que o planeta Saturno continua em bom aspecto com Netuno, ajudando, entre outras coisas, a termos mais condições de realizar os nossos anseios. Hoje e nos próximos três dias, o planeta Mercúrio faz bom aspecto com Urano e vamos nos arriscar em novas formas de comunicação e linhas de pensamentos ainda não experimentadas… À noite a Lua se opõe com Vênus em Capricórnio e afeta negativamente as nossas relações sentimentais. Preserve-se.

Terça-feira a Lua em Câncer já acorda encrencando com Saturno, o que nos predispõe a uma crise de inseguranças e ansiedade. Até o final da tarde o cansaço, o desânimo e uma dose de pessimismo podem nos deixar com a sensação de que as horas se arrastam – fique firme aí que isso passa! Antes das 20h a Lua ingressa em Leão e dá uma alegrada na nossa vida. Ela também fica tensa com Júpiter e traz falta de limites, mas se harmoniza com Mercúrio e com Urano, ou seja, o que estiver nos incomodando nós vamos dar um jeito – mesmo que isso signifique lidar com consequências mais tarde. Ok. No final da noite o planeta Mercúrio deixa de retrogradar e volta ao seu movimento direto – e a comunicação volta ao fluxo normal…

Na quarta-feira temos o Mercúrio em Sagitário todo ‘soltinho’, bem aspectado com Urano e tenso com Netuno, o que nos deixa com pensamentos e opiniões um tanto obcecadas, ou no mínimo, descuidadas. Olhe em volta antes de fazer as suas afirmações. A Lua segue linda e majestosa no signo de Leão, contribuindo para que uma forte vitalidade nos predisponha às ações em que precisamos tomar a frente e nos expor. Tente, pelos menos tente, evitar os exageros, sim?

A quinta-feira nos brinda com a Lua em Leão ‘de bem’ com o Sol em Sagitário até o meio da tarde. Bom para nós, que podemos nos beneficiar da momentânea harmonia entre os luminares e nos reenergizarmos através do equilíbrio entre razão e emoção. Mas aproveite, pois esse aspecto se dissolve de tarde e depois disso a Lua passa o restante do dia em oposição com Netuno – o que parece ser uma grande lente de aumento que nos faz sentir e perceber tudo em uma escala aumentada, e talvez, muito distorcida. Quem curtiu, muito bem. Quem não aproveitou, agora vai ficar aí fantasiando e se lamentando das oportunidades que passam…

A sexta-feira, logo nas primeiras horas, tem a Lua ingressando no signo de Virgem e em bom aspecto com Júpiter. Quando o dia clarear, a Lua está em tensão com Mercúrio e favorecida com Plutão. O dia é de atenção e observação profundas. De se olhar para dentro e se perceber os detalhes que têm nos acompanhado e servido como pano de fundo às nossas emoções nos últimos dias. Alguém aí acha que tem o que limpar por dentro? Pois saiba que hoje (e amanhã) é dia de faxina, por dentro, por fora, pelos lados e por onde você nem vê. Ah, e só pra esclarecer, se você se queixar ou reclamar muito vai deixar tudo pior do que realmente é. Sorria e lembre-se do que o Osho escreveu, que é maravilhoso que Deus ainda ache que vale a pena continuar nos testando. A noite toda a Lua vai estar juntinha de Marte, tente relaxar, dormir, e anotar os seus sonhos quando acordar amanhã.

No sábado, especialmente na parte da manhã, acordamos ‘pilhados’ por conta do final da conjunção Lua/Marte. Mas um pouco tensos e apressados, afinal a energia ainda é de organização – Sol em bom aspecto com Saturno. O  dia é excelente para as dietas de desintoxicação, para as ações bem práticas, que nos exigem senso crítico, percepção aguçada e método. Hoje (e nos próximos quatro dias – aspecto exato no domingo) o planeta Vênus, que está em Capricórnio, faz um difícil aspecto com Saturno em Libra. Isso dificulta as questões financeiras (necessidade de contenção), mas especialmente atrapalha as relações afetivas, trazendo uma certa objetividade ou comodismo nas relações que pode ser confundida com distanciamento e indiferença. A noite a Lua faz aspecto harmonioso com Vênus, reforçando os nossos valores essenciais e uma certa necessidade de controle. Às 22h46m acontece a Fase Minguante da Lua – Sol a 25°43′ de Sagitário e Lua a 25°43′ de Virgem. Bom período para se fazer correções e ajustes.

O domingo clareia com a Lua já no signo de Libra e em oposição com Urano. Sabe o controle e o intenso senso crítico de ontem? Se foram! Hoje estamos mais leves, ou livres, com predisposição para se soltar e ver a vida de maneira mais ampla. Que bom! À tarde a Lua fica ‘de bem’ com Mercúrio, facilitando deslocamentos e passeios, mas tensiona Plutão, dizendo que tudo tem um importante significado oculto, mesmo que não seja óbvio. Descubra o sentido deste dia e dê mais um passo em direção ao seu autodesenvolvimento.

Bênçãos e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , ,

No Comments on "Céu astrológico da semana – 12 a 18/12/2011"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments