Céu astrológico da semana – 05 à 11/12/20111

Os horários aqui fornecidos estão adaptados para o horário de verão brasileiro.

A segunda-feira tem a Lua em Áries trazendo mais iniciativa e coragem para levarmos nosso dia. Nesta semana o planeta Saturno vai montando lentamente um bom aspecto com Netuno, o que ajuda muito para que a gente consiga materializar os nossos sonhos e projetos que existem apenas na nossa imaginação. Sonhe muito e teça a sua teia. Vênus e Marte também estão em harmonia por este dias e colaboram para que haja mais comprometimento, facilitando o aspecto mais prático dos nossos relacionamento. Cooperação. Parceria. Demonstre de maneira clara e prática o quanto você gosta das pessoas. Que tal um presentinho? Essa semana não basta dizer, tem que fazer…

Terça-feira a Lua acorda ainda um pouco encrencada com Saturno e resolve passar o dia pertinho de Júpiter (aspecto exato no início da tarde) e a manhã toda pode ser um misto de irritabilidade, cansaço e perda de limites! Um pouco depois do meio dia a Lua ingressa em Touro e as coisas se suavizam. Volta a esperança e o otimismo baseado em possibilidades reais. Antes de irmos dormir, a Lua fica ‘de bem’ com Plutão, o que pode ser emocionalmente intenso. Tente dormir bem e se recuperar.

Na quarta-feira podemos/devemos nos dedicar as nossas necessidades mais simples e prazerosas. A Lua em Touro ativa o bom aspecto que Vênus e Marte estão fazendo por esses dias, e colabora para a gente ‘acertar as pontas’ nos relacionamentos. Curta. Preste atenção ao seu ritmo e se permita. As questões financeiras também estão favorecidas.

Na quinta-feira o bom clima de planejamento e ‘fazejamento’ continua. O otimismo aliado a um bom senso prático pode nos fazer obter excelentes resultados naquilo que mantivermos nosso foco. As parcerias estão favorecidas. Mas no finalzinho da tarde uma desarmonia entre a Lua e Netuno pode contaminar nossos esforços conscientes com um jorro de fantasia. Noite de sensibilidade e vulnerabilidade. O romantismo toma conta e temos dificuldade em dimensionar corretamente aquilo que estamos sentindo. Mas preste atenção aos seus insights

Antes da primeira hora desta sexta-feira a Lua ingressa em Gêmeos, e quando o dia clareia ela está tensa com Mercúrio e amiga de Urano. A questão hoje (especialmente até o final da tarde) é exercitar a nossa flexibilidade, pois muito provavelmente enfrentaremos mudanças de opiniões, trocas de última hora, agitação e situações não combinadas previamente. Adapte-se. A comunicação – em seus diversos níveis – pode falhar, tomando um rumo ou dimensão diferente da intenção inicial. Invoque o conciliador que existe em você e exercite todo o seu jogo de cintura! Depois do jantar a Lua ‘briga’ com Marte e a nossa tolerância fica próxima do fim. Irritabilidade, provavelmente, por alguma mesquinharia.

Na madrugada de sábado o planeta Urano deixa de retrogradar e volta ao seu movimento direto. Às 12h35m acontece a Fase Cheia da Lua – Sol a 18°10′ de Sagitário e Lua em 18°10′ de Gêmeos. Nessa hora também ocorre um Eclipse Total da Lua. Excelente momento para encarar aquilo que é dúbio e está em polaridades extremas em nós. Redefinir nossas escolhas e, se necessário, mudar de opinião. Apenas fique muito atento aos discursos fanáticos – seus ou dos outros. Hoje a paixão desmedida pode nos cegar e nos dispersar dos nossos objetivos mais elevados.

O domingo, para quem levantar bem cedinho, vai ter uma manhã onde a Lua ativa positivamente o aspecto que Saturno e Netuno vem desenvolvendo. Ideias, projetos e bons resultados. Antes do meio dia a Lua ingressa no signo de Câncer e se harmoniza com Júpiter, trazendo o foco para a família, o lar e… a cozinha! Faça as refeições de hoje serem mais uma especial oportunidade de compartilhar grandes momentos com quem você ama. Crie a condição de se sentir pertencendo a um clã – seja ele do seu próprio sangue ou não. Una-se com quem você ama. No final da tarde a Lua se opõe com Plutão e temos aquele momento do mês onde regenerar-se é preciso: tome seu fôlego, se reenergize, e vamos a luta companheiro!

Bênçãos e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , , ,

No Comments on "Céu astrológico da semana – 05 à 11/12/20111"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments