Recursos Naturais

Filho de peixe, peixinho é . Essa máxima vale em tudo, no reino animal, no reino vegetal e no reino mineral. Dentro do nosso sistema familiar é assim também, temos coisas que nós mesmos achamos ou os outros nos dizem “é a cara do fulano”  ou “parece a fulana falando”, e esses fulanos(as) ou são nossos pais ou avós ou bisavós. Quando nascem os filhos é impressionante como isso fica visível, tem até avós assumindo lugares de pais ou mães por verem em seus netos os seus filhos quando eram pequenos.

A questão é que todos têm defeitos e qualidades e somos feitos por duas personalidades, dois espíritos provavelmente com características diferentes e essas diferenças coexistem dentro de nós, com isso nossos recursos aumentam e, ao mesmo tempo, já conhecemos nossas qualidades e defeitos e vimos como alguém bem parecido conosco podia ter feito diferente.

Muitas vezes precisamos da passividade de um, e em outros momentos o espírito aventureiro do outro, aquilo que achamos que é defeito no pai ou na mãe nos é muito útil em determinadas situações. E se olharmos além de nós, ou até mesmo além dos nossos pais, podemos resgatar todas as nossas capacidades, sejam elas para fazer ou deixar de fazer algo.

Na família dos peixes existem várias espécies, que bom que temos a oportunidade de escolher o que queremos ser . Que possamos fazer dos nossos pais e antepassados a inspiração para tornar o nosso caminho mais leve.

Beijos Floridos!

Trackback URL

, ,

4 Comments on "Recursos Naturais"

  1. Cláudia
    07/11/2011 at 2:58 pm Permalink

    Obrigada Carmem pelos teus ensinamentos!!!
    Bjs
    Cláudia.

  2. Eveline
    08/11/2011 at 8:56 am Permalink

    Oi Carmem, lindo texto, bem inspirador, pois muitas vezes acabo repetindo o comportamento da minha mãe, meu pai ou da minha avó…., beijos

  3. Katia
    08/11/2011 at 11:54 am Permalink

    Muito interessante, Carmem: obrigada por compartilhar conosco!
    Beijos

  4. Zelly
    09/11/2011 at 12:13 am Permalink

    Excelente texto, Carmem! 🙂
    Beijos no coração,
    Zelly

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments