O problema são os outros…

Você terceiriza seus problemas? Delega-os a outros? Procura culpados por aquilo que lhe faz sofrer ou por questões complicadas na sua vida? Então, você é adepto da seguinte filosofia:

A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser!

Porém, quando você faz isso, na verdade, delega o seu poder aos outros e se esquiva de fazer as mudanças que precisa em sua vida.

É comum escutarmos as pessoas dizerem: “Sou assim por causa dos meus pais”, “Fiquei assim porque tive uma desilusão”, “Fulano me tira do sério”, “Meu emprego me deixa sem energia”, e por aí vai… Talvez você mesmo já tenha dito alguma dessas frases. Tudo bem, eu preciso assumir que já disse isso, mas quando percebi o veneno que introjetava em mim mesma, decidi que estava na hora de mudar!

Você é soberano de sua vida. Convido-lhe a sair do papel da vítima. Atraímos aquilo que vibramos. Se você não se ama e se respeita, por exemplo, certamente atrairá pessoas que não te respeitarão. E não adianta espernear. Tome as rédeas de sua vida, seu poder, assuma a responsabilidade por suas escolhas, mesmo as inconscientes. Economize a energia da queixa para investi-la em sua transformação.

Trackback URL

, ,

4 Comments on "O problema são os outros…"

  1. Raquel
    11/11/2011 at 10:23 am Permalink

    Muito bom!!!

  2. Márcia Ledur
    11/11/2011 at 12:10 pm Permalink

    Falou e disse!!
    Beijos no coração!

  3. Luziane
    11/11/2011 at 12:52 pm Permalink

    Ai Zelly…
    Estava mesmo pensando nesta “filosofia”. Ela é muito verdadeira…
    Obrigada!!!

    Bjus

  4. Katia
    17/11/2011 at 12:08 am Permalink

    Lindo texto, Zelly!
    Beijos.

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments