O aprendizado

Texto de Maria Lina Schmitt Guerreiro

Se tem uma característica que a maioria das pessoas tem, é a sede de aprender. A facilidade de aprender. A curiosidade é uma fome, precisa ser saciada. E a sensação de desafio que o conhecimento de algo novo pode trazer é tão boa, que nos dá vontade de sair atrás de mais. Mais e mais, sem parar.

Porém chega um momento quando o baú de conhecimentos está cheio, a partir dele temos muita ideias, inovadoras ou simplesmente colaborativas. E o que fazer com tudo isso? É como se estivéssemos estufados e confusos. Procurando uma maneira de esvaziar a mente para absorver outros saberes…

Amigos, para isso, só existe uma solução. Tem a ver com aprendizado. E também com desafio. Espalhar. Agir. Aplicar. Só uma ideia realizada pode abrir espaço para o surgimento de outras, sejam suas ou, melhor ainda, a partir delas, trazidas por outras pessoas. Afinal, conhecimento precisa ser compartilhado. E o verdadeiro conhecimento está na experiência. Então, vamos juntos aprender a agir, a falar do que pensamos, mas também daquilo que fazemos.

Trackback URL

One Comment on "O aprendizado"

  1. denise da silva bastos
    23/11/2011 at 11:22 pm Permalink

    Aprendizado com açao! Gostei Maria Lina. um abraço

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments