Insônia

Texto de Taís Arenhart

Nada como uma péssima noite de insônia, para refletirmos o quanto é importante algumas horas de descanso, no nosso dia. A correria, a vida agitada, o estresse do trabalho e até mesmo as atividades envolvendo a família, são fatores que contribuem muito para que tenhamos dificuldades em relaxar à noite. Além disso, vivemos em uma sociedade que nos empurra para estarmos sempre “conectados” seja nas mídias sociais, no e-mail ou no telefone, nos deixando sempre apreensivos quando não temos ao menos um celular por perto. O fato é que devemos nos alertar de que, coisas simples como uma alimentação saudável, alguns minutos em silêncio, sem televisão, rádio ou computador e até mesmo uma meditação antes de dormir, seriam pequenas coisas que contribuiriam para uma noite de sono mais confortável.

Acho importante pensarmos nisso, para que possamos servir de exemplo aos nossos filhos, como pessoas que cultivam uma boa conversa por algumas horas por dia, uma brincadeira em família, um passeio no parque, enfim, atitudes saudáveis que contribuem para nos “desconectar” um pouco desse mundo corrido. Para as crianças, o uso de Florais e Reiki também têm apresentado resultados muito bons, para uma melhor qualidade do sono, entre outras coisas. Fica a dica…

Trackback URL

One Comment on "Insônia"

  1. Cláudia
    11/11/2011 at 1:01 pm Permalink

    Falô e disse Tais!!!
    Beijokas no teu coração.
    Cláudia.

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments