Empinando pipa

Uma pipa só consegue subir mais alto quando lhe é dado mais linha. Quanto mais linha, mais alto ela sobe e quanto mais alto ela está, menos esforço será necessário para mantê-la no alto. Para que tudo isso dê certo é preciso que tenha vento, consequentemente esse vento vai fazer a pipa dar uma pequena descida ou guinada para buscar força para subir.

Na vida é assim também… Precisamos soltar a linha, arriscando, conhecendo, descobrindo, andando, buscando. E quando vem o vento, temos nossos recuos, nossos medos, pensamos em desistir e, como qualquer criança que quer ver a pipa no alto, não podemos desistir, precisamos aproveitar a oportunidade e ter coragem para dar o impulso para subirmos. Muitas vezes é preciso correr para fazer o vento necessário, e em outros momentos é preciso estar atento e simplesmente soltar a linha, como se a pipa fosse nosso destino aguardando o momento de voar.

Em dias de vento faça como a criança, não perca a oportunidade! Quando você olhar para cima e vê-la voando sentirá que valeu a pena e ainda vai achar que não foi tão difícil assim. Beijos Floridos!

Trackback URL

, , , ,

No Comments on "Empinando pipa"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments