Céu astrológico da semana – 21 à 27/11/2011

Os horários aqui fornecidos estão adaptados para o horário de verão brasileiro.

Na segunda-feira a Lua em Libra amanhece ‘de mal’ com Plutão, e a nossa manhã deve ser tensa, com discordâncias e difícil convivência. E é só uma amostra da vigorosa semana que vem pela frente. Até o meio desta semana o Sol se mantém em aspecto complicado com Netuno e positivo com Urano, gerando muitas reviravoltas e comprometendo a clareza e a compreensão das coisas, mas assim que estes aspectos se dissolverem (lá por quarta-feira), à partir daí poderemos entender as importantes mudanças e decisões que surgem neste período, especialmente devido a triangulação entre Marte, Plutão e Júpiter em signos de Terra. Enquanto isso, que tal manter a atenção nos relacionamentos em um nível mais pessoal e fazer alguns ajustes?

A terça-feira acorda com a Lua em harmonia com Mercúrio, nos fazendo sair da cama já com a comunicação facilitada e os humores animados e otimistas. Aproveite a manhã para fazer contatos. No iniciozinho da tarde a Lua começa a se juntar com Saturno, faz bom aspecto com Vênus e, na sequência, vai se harmonizar com Netuno. Aspecto cansativo, faz pesar as responsabilidades, mas valoroso e muito bom para ‘fazer uma social’ por aí! Às 14h07m o Sol ingressa no signo de Sagitário inaugurando aquele período do ano tão importante para abrirmos a mente e decolarmos em direção aos nossos projetos. Como diz o Buzz Lightyear: “Ao infinito e além!”. A noite tem a Lua ‘de bem’ com Netuno e a sensibilidade e o romantismo tomam conta das relações. E apenas alguns minutos antes da meia noite a Lua ingressa no intenso signo de Escorpião…

A quarta-feira clareia com o Sol em ótimo aspecto com Urano deixando tudo e todos agitados! Alta percepção, entusiasmo e energia à disposição dos puros de coração! A Lua em Escorpião passa a manhã em bom aspecto com Marte e com Plutão, contribuindo para uma forte intensidade emocional e uma espécie de regeneração dos sentimentos. Limpeza energética. Dia excelente para abandonar padrões e quebrar ritmos. Trate de ir em busca do que é – verdadeiramente – valoroso para você.

Na quinta-feira de madrugada, antes de amanhecer, o planeta Mercúrio entra em movimento retrógrado (permanece retrógrado até 13/12/2011), gerando alguns contratempos e complicando a nossa comunicação (telefone, papeladas, contratos, e-mails, conceitos, fala, opiniões, propagandas, etc). O ritmo desenfreado dos acontecimentos dos últimos dias parece estancar momentaneamente. De tarde a Lua já começa a encrencar com Netuno (aspecto exato a noite), trazendo instabilidade emocional, fragilidade, grandes expectativas e embotando temporariamente as nossas emoções. Confusão e sensação de incompreensão – não necessariamente verdadeiras, ok? O auto engano está correndo solto. Veja além do óbvio e aguarde.

Na sexta-feira de madrugada, exatamente às 04h08m, acontece a Fase Nova da Lua – Sol e Lua a 02°36′ de Sagitário. Mas não é apenas isso não, nesse momento também ocorre um Eclipse Solar Parcial. Fé, esperança, entusiasmo, jornada sagrada. Mergulhe fundo dentro de si mesmo em busca do seu Mestre Interior e permita-se ser guiado pelo que há de melhor em você. O bom aspecto dessa conjunção Sol/Lua com Urano (assim como a tensão entre Vênus e Urano, e o trígono Vênus/Júpiter) nos sugere que neste período podem surgir novas e inesperadas oportunidades (com pessoas ou situações) e que nos influenciarão de forma bem positiva. Fique esperto e aproveite!

O sábado bem cedinho tem a Lua conjunta com Mercúrio deixando todo mundo falante e, talvez, um tanto inconsequente com aquilo que diz. Favorável as viagens de curto percurso, e também aos estudos e cursos rápidos. Antes das 11h o planeta Vênus ingressa no signo de Capricórnio e reforça os aspectos que já estava fazendo com Urano e com Júpiter. Mudanças e decisões. No início da noite a Lua começa a se harmonizar com Netuno, facilitando as fantasias e o contato com a arte. Que tal descontrair, ir a um bom show ou um cineminha para escapar saudavelmente da realidade?

Antes da primeira hora da madrugada deste domingo a Lua ingressa em Capricórnio, fazendo companhia a Vênus e seus aspectos. No início da manhã a Lua já está se juntando com Plutão e fazendo amizade com Marte (aspecto que dura até o fim da tarde). O clima nem parece muito de um dia de descanso não, pois hoje a diversão pode estar atrelada a algum compromisso social  ou obrigação. Apesar dos aspectos que favorecem uma forte irritabilidade – apesar de mega contida -, seja responsável e encare com dignidade os seus compromissos.

Bênçãos e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , ,

No Comments on "Céu astrológico da semana – 21 à 27/11/2011"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments