Céu astrológico da semana – 10 à 16/10/2011

Na segunda-feira bem cedinho temos a Lua finalizando sua passagem por Peixes, e sair da cama pode ser complicado, pois podemos nos sentir mais sonolentos do que de costume. Se possível, adie decisões importantes para mais tarde. O dia parece começar de verdade mesmo um pouquinho antes das 10h quando a Lua ingressa em Áries, se junta com Urano e fica tensa com Plutão. As situações se tornam urgentes, rápidas e intensas, e os humores ficam irritadiços. Cuidado para não ‘derrubar’ ninguém com essa correria toda, hein?! Hoje (e nos próximos dois dias) o planeta Mercúrio está em ótimo aspecto com Netuno, trazendo uma maior sensibilidade para a gente se comunicar, assim como uma percepção mais ampla sobre as necessidades alheias.

A terça-feira tem a Lua em Áries ‘de bem’ com Marte e a energia flui intensamente, nos proporcionando atividades direcionadas, maior empreendedorismo e muita iniciativa. Este aspecto é como uma placa indicando o caminho, então siga seus instintos e seja autêntico. Hoje e durante o restante da semana o Sol e Saturno vão montando uma conjunção e nos trazendo comprometimento, e neste momento este aspecto é bem importante para que possamos estruturar e honrar contratos, acordos e parcerias. Vamos trabalhar juntos? Às 23h04m acontece a Fase Cheia da Lua – Sol a 18º24′  de Libra e Lua a 18º24′ de Áries. Momento de buscar equilíbrio nas uniões.

Na quarta-feira é feriado aqui no Brasil, Dia de Nossa Senhora Aparecida, nossa linda madona negra e santa padroeira do país. De manhã cedíssimo a Lua acorda tensa com Saturno trazendo um peso e uma preocupação que podem atrapalhar o relaxamento deste dia de descanso. Faça do limão uma limonada: vá aproveitar muito bem o seu tempo, organizar a casa, adiantar seu trabalho, enfim… Depois das 16h a Lua começa a se opor com Mercúrio, o que deixa as conversas cheias de dinamite, explosões e mal entendidos. Tente apaziguar a sua mente. A noite é emocionalmente agitada, com a Lua ‘de bem’ com Netuno, e antes das 23h a Lua ingressa em Touro trazendo, por algumas horas, um pouquinho mais de serenidade.

Quinta-feira de manhã há uma ciranda de aspectos: a Lua em Touro está se aproximando de Júpiter e fazendo oposição à Vênus, e Vênus está em harmonia com Plutão, e Plutão está em harmonia com a Lua. Parece até um poema do Drummond… Corremos o risco de cometer alguns exageros e permissões que podem nos gerar um tanto de culpa depois. Antes das 09h o planeta Mercúrio ingressa em Escorpião nos deixando com a mente e a lingua afiadíssimas. Precisão cirúrgica, sabem como é? Então, seja cuidadoso e corte apenas o que não é verdadeiramente necessário… No restante do dia, temos a conjunção exata de Sol e Saturno em Libra, fazendo com que a palavra de ordem seja ‘colaboração’.

A sexta-feira mantém alguns aspectos de ontem, além da tensão entre a Lua e Marte que dura a manhã toda e nos deixa facilmente irritáveis. O dia pode trazer várias situações onde nos sentimos contidos, pouco espontâneos e, talvez, reféns da boa educação. Bom para a diplomacia, péssimo para agradar o coração.

O sábado clareia com preguiça no ar, a Lua em Touro ‘de mal’ com Netuno, e Vênus ainda brigando com Júpiter… Até um pouco antes do meio dia as coisas ficam assim, parecendo travadas e sem fluxo adequado. Mas melhora depois do almoço, quando a Lua ingressa no agitado signo de Gêmeos, e nos distrai mais, já que andamos tão concentrados em algumas coisas que podemos ter nos tornado – levemente e temporariamente – obsessivos sem nem sequer notarmos… Para que a gente alcance os nossos objetivos materiais precisamos cuidar da saúde emocional. Saia, olhe outras coisas, converse bastante, aprenda alguma coisa nova, e lembre-se que concentração não é sinônimo de seriedade e sisudez! Sorria, Deus está te ‘filmando’…

No domingo começa a se intensificar a oposição entre Mercúrio e Júpiter, o que nos leva a analisar melhor se aquilo que pensamos até então é o que realmente vai nos levar até onde dizemos que queremos chegar. Aproveite o seu dia para abrir a mente e ver outras opções.

Bênçãos e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , ,

No Comments on "Céu astrológico da semana – 10 à 16/10/2011"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments