Caminhada Espiritual

Neste fim de semana eu, o Jeferson e o Roveda Jr. fomos até a Feira do Livro em Porto Alegre na sua 57ª edição, e que por sinal está ótima. E mais do que um passeio cultural, realizamos um passeio espiritual. Sim, porque muitos dos conceitos que definem uma jornada espiritual, nós encontramos por lá…

Nos desacomodamos. Fomos conscientemente em busca de algumas coisas. Valorizamos aquilo e aqueles que estavam conosco na mesma busca. Encontramos parceiros de jornada. Aprendemos com alguns exemplos. Fizemos novas amizades. Nos alimentamos apenas do que nos nutria no momento. Observamos muito. Quando achamos que não íamos aguentar, paramos e nos recompomos. Carregamos nossas próprias sacolas. Encontramos livros, respostas e soluções. E retornamos nos percebendo melhores…

Muita gente me pergunta o que fazer para se desenvolver espiritualmente. Nas minhas respostas costumo incluir uma orientação (infelizmente nem sempre muito entendida ou seguida por quem me pergunta) que é “viva a sua vida com mais atenção e consciência de onde está”. A caminhada espiritual acontece exatamente aqui e agora.

Trackback URL

, , , ,

One Comment on "Caminhada Espiritual"

  1. Daniel Mezacasa
    01/11/2011 at 5:21 am Permalink

    Lindo! Quase me inclui ao sol da pracinha, das banquinhas e do chafariz do centro.

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments