Você é mais…

Todos nós um dia já acordamos ‘de mal’ com a própria imagem, não é? Dizem que as mulheres padecem mais disso do que os homens, mas quem poderia afirmar que eles também não enfrentam os seus dias de inconformidade com a aparência? A gente diz que o cabelo está um horror, que nenhuma roupa fica bem (inclusive a gente não tem uma roupa sequer que preste!), que os olhos estão inchados, que tem olheiras, enfim, que está tudo péssimo. A gente implica com a gente mesmo.

Tirando os motivos óbvios de doenças já instaladas ou uma noite mal dormida, por que será que isso acontece? Por que temos uma crise de não aceitação? Será que a gente se desacostuma de si mesmo ou ‘deforma’ de um dia para o outro? Claro que não! Às vezes, é que essa é a nossa maneira de percebermos (e de fazermos uma autocrítica) por algo que interiormente não está nada bem… O lance aqui é emocional!

O corpo nos mostra que inchamos também por absorvermos demais coisas que não são nossas – pare de puxar para você o que não lhe diz respeito. As olheiras podem estar demonstrando que você está exausto e no modo ‘esforço máximo’ – está refém da boa educação e querendo agradar quem? O cabelo não está legal e as suas forças podem estar em descontrole. E nenhuma roupa está ajeitada o suficiente, simplesmente porque você não está conseguindo se expressar de verdade…

Em momentos assim, apenas tenha calma, respire fundo algumas vezes e vista-se de você mesmo, sem ligar tanto se os outros vão aprovar o seu visual. Agora é uma questão de saúde emocional e não de aparência. Você é muito mais do que a sua imagem…

Trackback URL

, ,

4 Comments on "Você é mais…"

  1. Cláudia
    02/08/2011 at 7:40 pm Permalink

    Valeu!!!
    Bjs Cláudia

  2. Raquel
    03/08/2011 at 2:50 pm Permalink

    Gosteii!!!

  3. kiki
    03/08/2011 at 5:32 pm Permalink

    Oi !
    Lendo o post caiu a minha ficha, pois estou ” incomodada ” com as minhas roupas depois que tive o parto da Sofia , nada mais serve como antes , apesar de estar 2 kg acima do meu peso.
    O que me incomoda são as mudanças, talvez acreditasse que tudo seria como antes, só que com uma filha , e a verdade é que a gente muda , e isso refletiu no meu jeito de vestir.
    beijos
    kiki

  4. Taís
    04/08/2011 at 12:01 pm Permalink

    Estou sempre aprendendo. Adorei! bj

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments