Viver – A arte de tecer com Luz

O texto abaixo eu escrevi em dezembro de 2007 e já postei aqui antes. Mas hoje, conversando rapidamente com a adorável dona Lurdes, eu resgatei essas palavras…

As mitológicas Deusas do Destino, as Moiras, eram as responsáveis pelo Fio da Vida de cada ser humano. Uma tecia o fio, a outra media, e a terceira cortava o fio. Sempre gostei de mitologia e, desde a mais tenra infância, sou absolutamente fascinada com as coisas que podem ser feitas com os fios: costuras, crochê, tricô …
Criar roupas e outros objetos à partir de um grande fio enrolado, para mim é mágico, e representa a arte de viver. Você acha que isso é coisa de idosos ou de quem não tem o que fazer? Então você tem muito a aprender sobre como trabalhar com energia …
Às vezes nos enrolamos e só conseguimos desemaranhar as coisas se respiramos fundo e ‘limpamos’ a mente – só assim consigo desatar os nós da minha vida e dos meus novelos. É um bom treinamento, experimente!

Quando costuro alguma coisa (amo patchwork), ou faço um crochezinho num pano de prato, ou tricoto um blusão, antes de começar a tecer, eu visualizo o carretel de linha ou o novelo cheinho de Luz, ponho símbolos de Reiki, respiro e vou imaginando/visualizando que cada fibra daquele fio está carregada da mais pura Luz. Luz de consciência, Luz de Amor, Luz de proteção, Luz de saúde, enfim Luz! E aí eu vou tecendo cada ponto com dois fios: um físico e outro de Luz!
Com certeza, tecer e costurar acessam em mim memórias antigas, e enquanto parte do meu cérebro dá o comando para minhas mãos trabalharem, outra parte parece que se liberta, me fazendo sentir estar em profunda meditação.
Quando estiver ocioso, vá pregar um botão e enquanto finaliza a costura com um nó, reze por proteção – quando usar aquela roupa ela estará energizada com suas intenções de proteção! Se começar a pregar lantejoulas para a blusa do ano novo, junto ponha todos os bons pensamentos que puder!
Muitas pessoas querem saber como se faz para treinar a mente e a sensibilidade, pois minha dica é: vá fazer coisas com a consciência do que está, ou poderia estar, fazendo. Simples assim!
Enquanto fazemos os pontos, vamos tecendo de maneira sutil e gentil as atitudes que fazem a teia da nossa vida! A solução de seus problemas está na maneira como você cria a sua realidade.

Trackback URL

, , , , , , , ,

3 Comments on "Viver – A arte de tecer com Luz"

  1. claudia C.
    23/06/2011 at 10:17 pm Permalink

    oi Kety, muito especial o que você escreveu…já eu preciso organizar a casa, os armarios, quartos pouco usados e eliminar coisas desnecessárias, ai eu limpo a mente e me sinto renovada…beijocas.

  2. Monica
    24/06/2011 at 9:34 am Permalink

    Kety, grandes verdades!!!
    Como é importante prestarmos atenção e assim irmos descobrindo como podemos tecer de diversas maneiras nossa vida, basta querermos.
    Abraço, Monica

  3. Maria Lina Guerreiro
    27/06/2011 at 11:46 am Permalink

    Kety!

    Que lindo texto, inspirador… Eu penso a mesma coisa, acho tão lindo podermos tricotar e costurar, juntar fios e tramas… e assim tecer a vida.
    Vejo cada vez mais que meu caminho é este: colocar significado e energia nos objetos com os quais convivemos.

    Beijos

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments