Menstruação

Menstruar é natural e é saudável. Ainda assim, muitas mulheres hoje em dia optam por usar medicações que terminam com os seus ciclos ou reclamam terrivelmente quando os têm. Eu converso com tantas e tantas mulheres que encontram dificuldades em lidar com a sua menstruação, que fazem este momento tão natural servir de desculpa ou de bengala para conseguirem expor os seus incômodos, reclamações e insatisfações, que me parece pertinente tocar no assunto. Menstruação não é uma coisa feia de se falar, de se escrever sobre, de se ler ou – especialmente – de se permitir viver…

O texto abaixo é pra gente pensar.

“(…)Mulheres foram abençoadas com o presente da auto limpeza na forma de nosso ciclo menstrual. Assim como a Terra tem seus ciclos, os sistemas reprodutivos da mulher e o ciclo menstrual são um mecanismo de limpeza sintonizado com a Lua. A Lua é o guardião feminino que alinha as águas femininas e a menstruação aos ciclos do cosmos. Assim como a água limpa a si mesma por osmose, evaporação, precipitação e filtragem durante a sedimentação, as mulheres liberam e transformam toxinas acumuladas, energias estagnadas e emoções através da menstruação. A menstruação é uma maneira do corpo e da mente se limparem para toda a família, pois a mulher é a peça central da família, pois é a que dá a luz e nutre.

A menstruação foi suprimida pela sociedade ao ponto de pessoas tentarem escondê-la, fingir que não está acontecendo e ignorando-a. Todos os sintomas da TPM, ou saúde debilitada em torno da menstruação ou dos sistemas reprodutivos são claras indicações de alguma sorte de desarmonia espiritual ou física. Os ciclos naturais nunca deveriam ser considerados como certezas; o mesmo vale para o sistema menstrual da mulher. O ciclo natural da mulher é um método altamente avançado para as mulheres se reconectarem à Terra e limparem seu ser interior. Mulheres precisam aprender a honrar este momento sagrado e serem apoiadas pelo seu entorno neste feito.(…)” Kathi von Koerber

Trackback URL

, , , , ,

2 Comments on "Menstruação"

  1. Zelly
    15/06/2011 at 4:43 pm Permalink

    Lindo texto, Kety!
    Muitas pessoas têm o tabu de que o sangue da menstruação é sujo… é sangue da vida, que retorna à Mãe Terra! É quando estamos mais fortes e poderosas!
    Beijos no coração de Mulher,
    Zelly

  2. Monica
    16/06/2011 at 8:00 am Permalink

    Kety adorei o texto, me esclareceu algumas dúvidas…
    Precisamos perceber, sentir e prestar mais atenção em nosso corpo e respeitá-lo, se temos este poder de purificação vamos utilizá-lo a nosso favor..
    Abraço
    Monica

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments