Céu astrológico da semana – 27/06 à 03/07/2011

Segunda-feira começamos com a Lua em Touro em ótima relação com Mercúrio em Câncer, deixando as nossas palavras mais carinhosas, pelo menos até o meio da tarde. Os planetas Marte e Urano também mantém uma parceria boa, hoje exata, ainda por mais alguns dias. Talvez se precise improvisar bastante e exercitar o ‘jogo de cintura’, mas, se a gente for paciente, aprende muito com esse processo! Porém, nem tudo é tão indolor, já que, desde sábado, o Sol faz oposição com Plutão e quadratura com Urano, e ambos são aspectos muito tensos. Isso ocasiona um período de forte ruptura (nível pessoal e coletivo) em como temos lidado com algumas questões. Limpe, tome consciência e se reorganize – é hora! Vá adiante e não olhe para trás. Semaninha fácil, né?

Na terça-feira bem cedinho a Lua ingressa no signo de Gêmeos, fica ‘de mal’ com Netuno e começa a se juntar com Marte. As coisas estão confusas, e talvez seja sábio relevar um pouco e não se mostrar tão exigente neste momento. Aproveite a ênfase em Gêmeos (Lua, Marte e Vênus) e sociabilize muito! Saia com a sua turma, telefone para os amigos, compre um bom livro ou converse bastante, hoje o que importa é trocar informações e aprender – com leveza. Vamos ir dormir com a Lua em ótimo aspecto com Saturno, o que segura um pouco o excesso de energia mental que nos acompanhou durante o dia. Descanse.

A quarta-feira é um dia de instabilidades em vários níveis. Tudo aquilo que está organizado e combinadinho, pode mudar a qualquer momento! O bom disso é que o tédio nem passa por perto! Aproveite para ‘despachar’ o serviço, fazer compras, falar com quem precisa, e mais todo aquele corre-corre que faz parte da nossa vida urbana – hoje o dia vai render…

A quinta-feira de manhã ainda pega um restinho da conjunção Lua e Vênus em Gêmeos, o que facilita bastante os relacionamentos afetivos e a cooperação. Depois das 13h a Lua ingressa no signo de Câncer e reforça a já existente atenção aos sentimentos. Família, coração, pátria, tribo, vida doméstica, quintal. Faça uma reunião, um jantar delicioso e fique juntinho, nem que seja apenas sentados no sofá para ver novela – mas converse durante os comerciais, ok?

Na sexta-feira, antes do amanhecer, às 05h53m, acontece a Fase Nova da Lua, com o Sol e Lua conjuntos a 09º12′ de Câncer, e fazendo uma quadratura (aspecto difícil) com Saturno e uma oposição (aproximada) com Plutão (que anda ‘de mal’ com Urano). E também acontece um (mais um) Eclipse Solar Parcial e que, desta vez, não poderá ser avistado do Brasil. As questões aqui são complexas e mexem nas relações governo/povo (especialmente em países como EUA, China, Grécia, Indonésia, Polônia,etc.), oportunizando mudanças, rupturas e novos contratos e combinações. Muita coisa pode vir à tona por esses dias, no nível coletivo e também no pessoal. Mas simplificando, nós, meros indivíduos, devemos lembrar que o signo de Câncer, o Caranguejo, representa o conjunto de características que precisamos desenvolver para cuidar e nutrir amorosamente de tudo e todos com quem nos vinculamos. Quais são as suas reais necessidades? Serão sempre aquelas que o seu coração lhe diz…

Sábado, no meio da madrugada, o planeta Mercúrio ingressa no signo de Leão, fazendo todos se expressarem de maneira mais firme, objetiva e talvez – pra quem já tem a ‘sementinha’ do negócio – de forma mais arrogante. Então fale bonito, mas não seja mandão! Liderar sem cometer exageros é uma questão de exercício. Vamos treinar? Aproveite o seu dia para cuidar de questões domésticas, arrumações e decisões, e curtir muito a sua casa e sua família. E aí, quando chega o início da noite a Lua também ingressa em Leão, se juntando com Mercúrio, se harmonizando com Urano e tensionando Júpiter. Fazer o quê? Festinha! Vá passear, sair e se divertir. É verdade que está fácil perder as medidas e ‘enfiar o pé na jaca’, mas a noite é de celebração. Seja fino e elegante, curta muito, mas se comporte.

No domingo a manhã pode ser de disposição e ânimo para aqueles que resolverem fugir da cama mais cedo. Na hora do almoço a Lua se mantém amiguinha de Saturno e o cansaço ou qualquer outro tipo de pressão pode pesar e parecer ser grande demais. Fique atento a intolerância e a imposição das ideias. À noite, Mercúrio faz bom fluxo com Urano (que anda brigando com Plutão) e se desentende com Júpiter, ou seja, fica aqui o reforço de que precisamos prestar atenção ao conteúdo do que falamos e, muito especialmente, ao ‘tom’ em que falamos. E depois não adianta dizer que “não era bem isso o que eu queria dizer“. Ora, podia não ser o que queria dizer, mas de fato, é o que você disse. As coisas podem mudar de rumo inesperadamente.

Bênçãos e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , ,

No Comments on "Céu astrológico da semana – 27/06 à 03/07/2011"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments