Céu astrológico da semana – 13 à 19 de junho 2011

A segunda-feira, até o início da noite, tem a Lua em Escorpião em oposição com Marte, o que sugere conflitos entre o sentir e o fazer, assim como oportuniza crises de ciúmes, angústia e irritabilidade. Pelas próximas semanas o planeta Júpiter estará em harmonia com os seus irmãos mitológicos, Netuno e Plutão, e embora não sejam aspectos exatos, já podemos começar a sentir um impacto nas questões coletivas. As diferentes formas de comunicação e as questões de natureza mental e racional estão bem facilitadas, inclusive aquilo que foi dito no passado, pode vir à tona… O planeta Saturno saiu do seu movimento retrógrado e segue firme e direto, deixando que as negociações, contratos, associações, parcerias, senso de justiça e acordos sigam seu fluxo e se estruturem definitivamente, então, chega de vai-e-vem! Urano faz bom aspecto com Vênus aumentando a criatividade, a ousadia e nos conectando com a originalidade. Poucos minutos antes do dia acabar a Lua ingressa no signo de Sagitário e encrenca fortemente com Netuno retrógrado – o sono pode ser agitado!

Terça-feira amanhece com a Lua em Sagitário ocupada com os seus aspectos: fica tensa com Vênus e com Netuno, mas ‘de bem’ com Urano! As coisas podem sair diferentes do programado nesta manhã. Evite compras, assim como as situações onde precise se justificar muito. A empolgação pode nos distrair no dia de hoje, tente manter o foco e lembre-se que diversão não é, necessariamente, falta de comprometimento.

Na quarta-feira o dia começa com a energia do entusiasmo e da diversidade. Muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo podem nos dar a sensação de imcompletude, ou seja, corremos de um lado para o outro sem conseguir finalizar muita coisa… Às 17h11m acontece a Fase Cheia da Lua, Sol em Gêmeos e Lua em Sagitário, Festival de Asala – o terceiro Festival da Lua Cheia e que também é chamado de ‘Festival da Boa Vontade’. Um momento onde há uma dispensação de energia para que a gente se conecte com a nossa natureza espiritual e divina, e onde celebramos alguns dos ensinamentos de Buda. E pra quem achou pouco, nesta hora também acontece um Eclipse Lunar Total. Aqui no Brasil não conseguiremos acompanhar o início do Eclipse, mas quando a Lua surgir no horizonte Leste ela já estará com o Eclipse ’em andamento’ facilitando pra gente um belo espetáculo, pois quando a Lua se encontra próxima a linha do horizonte temos o efeito óptico de que ela está maior. E nada de achar que esse Eclipse é mais importante do que outros que já ocorreram ou dos que virão, ok? É verdade que este terá algum impacto sobre o Mapa do Brasil, mas (como dizia aquela música dos anos 80) nada tanto assim…  A Lua fica avermelhada, não reflete a luz solar, e momentaneamente e simbolicamente ficaremos mais imersos na escuridão do nosso interior. Porém, logo a Lua volta a refletir a luz solar e somente aqueles que tem planetas ou pontos importantes perto do 25º de Sagitário ou 25º de Gêmeos é que vivenciarão algo mais significativo. Pode ocorrer, em nível coletivo, uma exacerbação ou culminação dos processos iniciados há duas semanas atrás, no Eclipse do dia 1º de junho e, com certeza para todos, é uma boa hora para revermos os nossos sistemas de crenças. E depois de todo esse agito, vamos dormir com a oposição Lua/Mercúrio que desfavorece as conversas e as famosas DR (discutir a relação). Cansaço emocional.

A quinta-feira de madrugada tem a Lua ingressando no esforçado signo de Capricórnio e ficando até o final da tarde conjunta com Plutão. Seriedade, profundidade, comprometimento. Hoje tudo está muito intenso, com cara de ‘ressaca emocional’. Lá pelas 16h é a vez do rápido planeta Mercúrio ingressar no signo de Câncer. Instabilidade. As palavras tomam um rumo emocional com bastante facilidade, e nos próximos dias precisamos estar atentos para evitar as manhas, cobranças e chantagens emocionais. Não se afunde tanto no passado! Quando for conversar, fale amorosamente, mas não ‘mie’ nem reclame muito…

A sexta-feira conta com excelentes aspectos entre Mercúrio, Júpiter e Netuno, fazendo fluir a comunicação (em vários níveis) e as questões ligadas a vida doméstica (imóveis, reformas, mudanças, etc) estão bastante favorecidas. Vênus faz bom aspecto com Saturno, nos deixando mais exigentes e cautelosos com os relacionamentos e com os nossos valores – o que inclui o dinheiro! Invista em segurança, seja ela emocional, mental ou física, pois hoje (e por mais dois dias) precisamos ter a sensação de que tudo está definido. Vamos ir dormir sob um fluxo da Lua em Capricórnio com Marte em Touro, que ‘engessa’ um pouco nossos sentimentos e aumenta a impaciência, mesmo que a gente se contenha. Não esqueça de respirar profundamente e tentar relaxar…

O sábado clareia ainda com a relação Marte/Lua ativada, mas antes das 09h a Lua ‘se liberta’ do aspecto e ingressa no signo de Aquário. Mas fica ‘de mal’ com Júpiter até o final da tarde, contribuindo para que a ansiedade tome conta e que o entusiasmo nos faça perder o limite do bom senso: podemos nos agitar demais, comer demais, se movimentar demais, tudo demais… Aí, depois que o aspecto passar, já viu, né? Possíveis arrependimentos e frustrações à vista! Combata isso tudo com muita criatividade e leveza, buscando atividades estimulantes, saudáveis e de autodesenvolvimento.

No domingo pela manhã há uma bela aspectação em signos de elemento Ar envolvendo a Lua, Vênus e Saturno. Aproveite esse momento que favorece as relações proveitosas, criativas e que acrescentam algo – e não deveríamos buscar viver sempre assim? Mercúrio em Câncer está bastante tenso com Urano e com Plutão prejudicando a comunicação em geral, e especialmente, os pensamentos. Instabilidades, interrupções, pensamentos persecutórios e imprevistos podem atrapalhar os planos e frustrar expectativas. O melhor antídoto será ficar ‘na sua’, interiorizando aprendizados, e deixar o dia transcorrer sem tanta pressa e pressão, afinal, ainda é domingo… Aprenda com a impermanência!

Bênção e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , ,

No Comments on "Céu astrológico da semana – 13 à 19 de junho 2011"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments