Céu astrológico da semana – 06 à 12 junho 2011

A segunda-feira inicia com a Lua em Leão em harmonia com Saturno e com o Sol, e ficamos todos muito autoritários, sim senhor! Tente dosar as suas necessidades com as necessidades dos outros e com o contexto em que você se encontra. À partir do final da tarde a Lua encrenca com Marte nos impacientando, aumentando o imediatismo e a irritabilidade.

Na terça-feira Mercúrio e Saturno retrógrado fazem um ótimo aspecto, o que colabora para que se tenha um pouco mais de foco e concentração nas negociações e nas palavras. Hoje é a vez de Vênus se desentender com a Lua em Leão. Nada de compras, pois o senso estético está prejudicado, ou seja, falta de gosto e de bom senso! As questões do coração também estão desfavorecidas, até o final da tarde, porque juntamos os excessos emocionais com o apego forte – e isso não é muito saudável, certo? Deixe as exigências para amanhã e tente usufruir do lado alegre e leve da vida. Depois do meio dia a Lua fica ‘de bem’ com Júpiter (aumentos, exageros, individualismo excessivo) e se opõe com Netuno retrógrado (fantasias, romantismo, confusão emocional). As coisas começam a se ordenar e a enxugar os excessos lá pelas 17h quando a Lua ingressa em Virgem. Mas o discernimento emocional ainda está complicado – apenas converse e não decida.

Quarta-feira bem cedinho a Lua ainda está em fluxo com Plutão. Que tal fazer uma desintoxicação hoje? Vamos purificar os maus sentimentos, lavar as mágoas e limpar o corpinho! No final da manhã a Lua e Mercúrio ficam ‘de mal’ e fazem um convite para que as palavras sejam muito pensadas antes de serem lançadas. Às 23h09m acontece a Fase Crescente da Lua. Sol em Gêmeos, Lua em Virgem – exercite a coerência entre a mente e o coração…

A quinta-feira tem um belo aspecto entre Marte e Lua que pode deixar as coisas sob excessiva pressão nesta manhã (organização, critérios rígidos e autoexigências), mas para harmonizar um pouco a Lua está ‘de bem’ com Vênus (facilita os relacionamentos e a convivência, mas intensifica o apego), que por sua vez, está tensa com Netuno numa quadratura exata (sensibilidade e autoengano). Ou seja, um tobogã emocional! Lá pelo meio dia o planeta Vênus ingressa no signo de Gêmeos, atiçando as curiosidades, incentivando a diversidade e nos flexibilizando bastante! Antes das 20h a Lua ingressa em Libra e começa a ficar muito tensa com Plutão e com Urano. Cuide para não por em risco as relações por picuinhas ou falta de posicionamento, ok?

Sexta-feira de manhã tem uma energia ainda pesada, pois estamos sob o intenso aspecto de Lua com Plutão, assim como uma conjunção Lua/Saturno. Podemos nos sentir cansados e desvitalizados. Olhe fundo para dentro, pois é lá que você encontrará as forças para resistir e fazer com que este dia seja de realizações. É só à partir do final da tarde que tudo fica mais leve, e a Lua começa a fazer bons aspectos com Mercúrio e com o Sol. Aproveite a noite pra sair com os amigos, encontrar a sua turma e conversar sobre tudo aquilo que faz bem para a alma e que melhora as relações.

No sábado de manhã cedo ainda temos a Lua em harmonia com Mercúrio/Sol, então se precisar fazer contatos, aproveite! Depois das 19h a Lua em Libra começa a aspectar positivamente com Netuno retrógrado e a se opor com Júpiter, e podemos ter muitas percepções, inclusive de que estamos com a sensação de que nos falta o chão debaixo dos pés, pois fica tudo muito sutil e vago! E depois das 21h a Lua ingressa no signo de Escorpião intensificando – e muito – a nossa percepção do mundo.

O domingo, para os que acordam cedo, tem a Lua fazendo muitos aspectos planetários e o principal é com Plutão, planeta que rege o signo onde ela se encontra – Escorpião! E embora aqui no Brasil hoje seja o Dia dos Namorados, a energia para os relacionamentos não é lá das mais saudáveis… Ciúmes, apegos, segredos e distrações estão no cardápio dominical! A noite, contrária a todo o clima  e expectativa de romance, é boa mesmo para se ficar em casa e deitar cedo. Essa semana trará mais um eclipse.

Bênçãos e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , ,

No Comments on "Céu astrológico da semana – 06 à 12 junho 2011"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments