Céu astrológico da semana – 09 à 15 de maio 2011

Na segunda-feira prepare uma mesa bem bonita para tomar o seu café da manhã, pois a Lua ingressa no signo de Leão ainda antes das 07h e, na sequência, se harmoniza com o irreverente Urano. Coloque vários itens extras na sua bolsa, preencha seu coração com flexibilidade e leve a criatividade junto, porque a tendência é de que surjam várias situações inesperadas! Ah, e não esqueça de ‘vestir’ o seu melhor sorriso, porque alegria e elegância nunca são excessos… Urano, Mercúrio, Vênus, Júpiter e Marte continuam seu belo espetáculo no céu, ‘enfileiradinhos’ na constelação zodiacal de Áries. A vida é agora, então corre – mas não tropece nem empurre, ok?

A terça-feira pode ser um bom dia para exorcizar a preguiça do nosso corpo! Às 17h32m acontece a Fase Crescente da Lua, que nos incentiva as posturas otimistas, dinâmicas e que nos retiram do marasmo. Aproveite a animação para fazer o seu dia render e despachar logo aquelas situações que andam meio devagar. À noite a Lua fica ‘de bem’ com Mercúrio, Vênus e Júpiter, inspirando os relacionamentos, as declarações e as experiências afetivas! Tudo fica ‘mega grande’ – e depois passa…

No início da madrugada de quarta-feira o planeta Marte ingressa no signo de Touro, o que contribui para que a gente consiga colocar mais em prática as nossas coisas – querer e fazer. Tomara! No nível coletivo, a ênfase em Touro também contribui para que as questões relacionadas a agricultura estejam em pauta, e no nosso universo urbano, as plantações tem relação com as nossas atitudes, certo? Colheremos aquilo que plantarmos, portanto, viva a abundância! No final da manhã a Lua ingressa em Virgem, ficando em oposição com Netuno e ótimos aspectos com Marte e com Plutão, e isso somado a outros aspectos que estão no céu (como a conjunção Mercúrio, Vênus e Júpiter, por exemplo) pode gerar muita tensão, perigo e situações críticas. Há possibilidades de conflitos graves, então faça a sua parte e pratique a sua Paz.

Na quinta-feira podemos aproveitar para trabalhar muito naquilo que temos colocado ’embaixo do tapete’ ou que não sentíamos condições de lidar. Faxina e organização – interna e externa – são bem vindas! À noite a Lua se harmoniza com o Sol favorecendo a praticidade, a objetividade e o materialismo saudável.

Sexta-feira temos até a hora do almoço para complementar ou finalizar os processos de cuidados iniciados ontem. Antes das 13h a Lua passa para o signo de Libra e fica o restante do dia em aspectos difíceis com Urano e com Plutão. As ponderações saudáveis, as decisões, os contratos e os acordos podem ficar prejudicados, assim como os relacionamentos em geral ficam balançados e instáveis. Hoje se sentir em equilíbrio pode parecer difícil, mas vale tentar.

O sábado amanhece com a Lua em Libra ainda tensa e em conjunção com Saturno. A manhã pode parecer ‘pesada’, com cobranças e cansaço extras. Tente exercitar a paciência. Se harmonizar com seus propósitos mais sérios e maduros, vai ajudar a por as coisas em ordem, ou, pelo menos, ter a sensação de ordem.

No domingo o dia começa com a Lua em Libra já ‘de mal’ com Júpiter, o que debilita bastante o nosso senso de justiça. Pois é com o coração frágil e divididinho que seguimos para um dia cheio de desafios, já que no final da manhã a Lua também se opõe com a conjunção Mercúrio/Vênus! Achou pouco? Tem mais! Antes das 14h a Lua ingressa em Escorpião, e fica o dia todo em oposição com Marte e bom aspecto com Netuno. Ou seja, desconfianças, falta discernimento e direção! Em torno das 20h o planeta Vênus ingressa no signo de Touro, e na sequência é seguido pelo seu atual companheiro Mercúrio (eles andam em conjunção já há algum tempo), que ingressa também no mesmo signo. Terminamos o dia com a Lua fazendo bom aspecto com Plutão. Bom, depois de um dia onde o céu nos mostrou tantas coisas, talvez a melhor coisa a fazer seja tomar um bom banho de sal grosso para se limpar das experiências intensas, agradecer que tudo passou e orar pedindo paz de espírito… Mas paz de espírito para todo mundo, tá?

Bênçãos e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , ,

No Comments on "Céu astrológico da semana – 09 à 15 de maio 2011"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments