As Laranjas

As Laranjeiras aqui da Casa do Conhecimento estão maravilhosas! É  lindo ver uma árvore carregadinha, cheia de frutos, plena de abundância e com uma energia tipo ‘cumpri meu trabalho muito bem’! Mas essas frutas deliciosas não têm apenas a função de alimentar e agradar o paladar, elas se prestam para muito mais…

O Óleo Essencial de Laranja, que é feito do sumo das cascas, é um poderoso antidepressivo, excelente diurético e auxilia a dissolver gorduras localizadas. É constituído basicamente de limoneno, uma substância natural, e por isso o Óleo refresca e estimula ao mesmo tempo em que induz ao relaxamento. Não bastasse tudo isso, as cascas podem ser usadas para afastar insetos como moscas, mosquitos e baratas. Pendure ou coloque as cascas no parapeito da janelas – é um costume antigo que a gente ainda vê quando viaja para as cidades do interior.

Dica para harmonizar o seu ambiente: pegue uma laranja bem bonita e espete muitos cravos da índia ao redor de toda a laranja, coloque um pratinho embaixo caso o suco vaze a medida que ela vai murchando, e quando secar, repita o processo. Experimente e me conte depois se a qualidade energética deste ambiente não mudou.

Você também pode fazer um escalda pés depois de um dica cansativo, para relaxar. Coloque água quente (na temperatura que a sua pele suporte) use algumas poucas gotas de Óleo Essencial (puro) de Laranja ou as cascas de duas laranjas. Mantenha os pés imersos por uns quinze minutos. Bons sonhos!

Trackback URL

, , ,

No Comments on "As Laranjas"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments