Amor ao Serviço

Fui visitar uma pessoa no hospital Moinhos de Vento e quando entro na recepção junto com minha mãe somos impedidas de subir devido ao horário de visita, então ficamos aguardando a acompanhante que viria para nos dar notícias. Aí eu vejo uma família em total desespero, onde uma menina chora abraçada e desesperada com uma amiga e conta que o seu paizinho está muito mal e não tem chance de sobreviver.

Num canto próximo a essa família, sentamos para saber o estado de saúde daquela que era a nossa razão de estar ali naquele momento, porém não consigo desconectar da dor naquela menina e não aguentei… Levantei dali, comprei uma garrafinha de água e me coloquei de joelhos com a garrafa de água numa mão e um vidro de Florais para caso de emergências como aquelas – que sempre carrego na bolsa – me identifiquei como terapeuta Floral e, meio sem jeito, perguntei se ela aceitava um Floral. Sua amiga rapidamente diz “isso é muito bom”, então, agradecida ela aceita e já sai bebendo aquilo que ela nem sabe o que é. Voltei para o meu lugar e senti meu coração mais aliviado. Não demorou muito ela apareceu com uma garrafinha de água na mão pedindo se eu não me importava de fazer um para a mãe dela, que aquilo era muito bom.

Confesso que pensei várias vezes nessa menina e em sua família durante minha comemoração de Dia das Mães com a minha família e me dei conta que eu ainda tinha como fazer alguma coisa por eles, mesmo não sabendo quem são e onde estavam,  sempre que pensava neles enviava Reiki e meus pensamentos de força e coragem.

Quando se tem uma caixinha de ferramentas como essas, temos que usá-las a serviço da vida, com respeito, permissão e com a chamada do coração.

Beijos Floridos e que o espírito tenha sempre ferramentas suficientes para encarar a força do destino…

Trackback URL

5 Comments on "Amor ao Serviço"

  1. jeferson
    09/05/2011 at 12:40 pm Permalink

    Sei que as boas ações e as atitudes positivas não devem ser elogiadas, pois elas deveriam fazer parte integrante do nosso dia a dia.
    Por isso quero aqui elogiar a tua postura de amorosidade incondicional que sempre observamos.

    Se cinquenta por cento das pessoas que conhecemos tivessem a tua postura o mundo com certeza seria um grande e belo paraíso de flores.

    Agradeço ao Grande Espírito por fazeres parte da nossa caminhada.

  2. christine
    09/05/2011 at 2:10 pm Permalink

    Oi !
    Carmen , envio este recado com um beijo incluído!
    São atitudes que mudam o mundo, seja tamanho P, M , G ou extra G , e não grandes intenções e pensamentos que não saem do mundo das idéias .
    Garanto que serás uma grata lembrança no coração desta menina, e que ela levará este aprendizado consigo , usando com outra pessoa quando for necessário durante seu caminho .
    abraços
    Kiki

  3. Mirela
    09/05/2011 at 4:33 pm Permalink

    Que lindo Carmem !!! E você anda com o kit completo, ein ?
    É nessas horas que penso que as pessoas também se tornam receptivas e então recebem o que necessitam . Bjs.

  4. Daniel Mezacasa
    10/05/2011 at 4:56 am Permalink

    Emocionante e muito bonito.!

  5. claudia C.
    10/05/2011 at 10:14 am Permalink

    Oi Querida é por isso que te admiro tanto…beijos floridos, no teu coracao florido…

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments