Céu astrológico da semana – 11 a 17/04/2011

* Pessoal, na semana passada me deixei levar pela energia do meu aniversário e acabei não publicando o texto do ‘Céu astrológico da semana’. É que além de muito ariana, sou bem humana e me dei uma inconsequente folguinha… Me desculpem todos os que aqui buscaram as informações e não encontraram. Mas agora vamos ao que viemos:

A segunda-feira começa com a Lua em Câncer tensionada com Júpiter, com Mercúrio e com o Sol, o que nos deixa com dificuldades para estar no aqui e agora. Comece o seu dia prestando atenção no momento, naquilo que verdadeiramente faz parte da sua realidade! Às 09h04m acontece a Fase Crescente da Lua, marcando um momento do mês de se ir adiante e não se prender tanto aos velhos hábitos! A quadratura – aspecto tenso – entre Marte e Plutão (que está retrógrado) segue firme e forte (por hoje e mais dois dias), mas nada fácil, agitando as coisas aqui embaixo, na Terra, e liberando as energias inferiores. Mas, que tal dar a volta por cima e canalizar este aspecto para uma poderosa força interior que corta e elimina as negatividades?

Nos primeiros minutos de terça-feira a Lua ingressa em Leão, e quando o dia acordar, a felina Lua estará ‘de bem’ com Urano e com Marte, amparando a coragem e as decisões necessárias para o momento. Hoje Mercúrio fica em conjunção com Júpiter, deixando as palavras desmedidamente francas e descuidadas, onde todos julgam e são julgados. Atenção aos pensamentos, mantenha um padrão positivo.

Na quarta-feira a Lua acorda ótima com Júpiter e durante toda a manhã favorece o desenvolvimento das coisas, assim como os humores vaidosos e os espíritos voluntariosos. Fácil, fácil, perder a medida do bom senso! À partir da tarde o Sol e a Lua se harmonizam e ampliam a consciência individual, trazendo ânimo e entusiasmo – talvez até demais… Fique atento ao simbolismo dos seus sonhos nesta noite!

A quinta-feira de madrugada tem energias muito sutis se manifestando. A Lua ingressa em Virgem e se oposiciona com Netuno (planeta que na semana passada ingressou em Peixes, e daqui há um tempo ficará retrógrado, e em agosto de 2011 volta para Aquário, só retornando definitivamente para Peixes em fevereiro 2012 – signo onde permanece até janeiro de 2026). Estamos sensíveis e confusos. Hoje feche e tranque não só as portas e fechaduras, mas especialmente as brechas energéticas onde a sua energia pode ser drenada. Mente clara, coração amoroso e ações generosas e conscientes devem ser o tema  deste dia (ou desta vida) para que ele seja feliz! Do meio dia até o final da tarde a Lua aspecta positivamente com Plutão. Mantenha-se concentrado, com o foco na limpeza e organização interior e na qualidade que você dá a sua vida!

Na sexta-feira o planeta Mercúrio (que está retrógrado) e também o planeta Marte, começam a se oposicionar com Saturno (também retrógrado). Isso pode deixar este dia – e os próximos dias – com um clima de indecisão e impedimentos, como se quisessemos algo, mas tivéssemos dificuldade em ‘bancar’ este algo. Medo de agir e insegurança, oscilações, então, se possível, nada de cobrar certezas absolutas de ninguém e nem de si mesmo, ok? Á partir do início da tarde a Lua se indispõe com Vênus, nos deixando exigentes demais e desfavorecendo as relações afetivas por excesso de cobranças e falta de boa vontade! Comprar não é o verbo recomendado para hoje.

O sábado bem cedinho já tem a Lua no signo de Libra em oposição com o irreverente Urano. Podemos querer ‘inventar moda’ hoje e tentar algo diferente. Mas nada de ir para muito longe do seu jeito habitual, que é para depois não reclamar! Renovar sim, ser o que não se é, não. A Lua passa a tarde ‘de mal’ com Plutão, deixando tudo intenso, passional e com um pouco de rancor. Que feio! Ela termina a noite agarradinha com Saturno e encarando o agressivo Marte. É, o humor não será dos melhores, os receios serão vários. Só nos resta a paciência, a persistência e o tentar conviver em harmonia…

No domingo o planeta Júpiter fica tenso com a Lua até a hora do almoço, podendo gerar passageiros conflitos familiares, especialmente aos que não souberem usar de diplomacia. Aproveite as situações para exercitar a habilidade e a arte de se relacionar. Antes do domingo acabar, exatamente as 23h43m, acontece a Fase Cheia da Lua – o Sol em Áries em oposição a Lua em Libra. Este é um momento especial, chamado de Festival da Páscoa ou Festival da Ressurreição, e mesmo não sendo hoje o domingo de Páscoa, nós comemoramos esse plenilúnio como um dos três Festivais Espirituais Sagrados, onde ocorre uma dispensação de Luz e de bênçãos para a humanidade. Para receber, é só se permitir….

Bênçãos e Luz das estrelas para todos….

Trackback URL

, , , , ,

No Comments on "Céu astrológico da semana – 11 a 17/04/2011"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments