…olhai os lírios do campo…

Hoje quero enviar um recado para uma pessoa por quem tenho muito carinho, e gostaria que ela pensasse sobre estas palavras que foram retiradas da Bíblia.

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro… Por isso vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? 

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem colhem, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar uma medida à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; e eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Sejamos mais leves e não nos preocupemos com tanta futilidade, os outros devem nos amar pelo que somos e não pela forma como nos apresentamos.

Assim eu saúdo a todas as minhas relações e o Grande Espírito também.

Trackback URL

, , , ,

One Comment on "…olhai os lírios do campo…"

  1. Sílvia
    01/03/2011 at 10:26 pm Permalink

    Jeferson,
    que linda mensagem e muito apropriada. Nessa semana falava muito sobre isso: com o retorno às aulas, passei uma situação com a minha filha de 5 anos que estava muito preocupada em reencontrar as colegas, pois sabia que elas estariam super “produzidas” – apesar da tenra idade – e o que é pior, avaliando as demais colegas…Fiquei impressionada e assustada com os tipos de valores que são transmitidos para os nossos filhos, desde cedo aprende-se a avaliar as coisas e os outros pelos `”rótulos”, pelas aparências…que tipo de futuro estamos semeando???
    Espero que muitas pessoas leiam teu post, divulguem… que em cada ser se desperte a consciencia, promova a reflexão e convoque para a mudança.
    Bjos, Luz e Paz,
    Sílvia

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments