Céu astrológico da semana – 14 à 20/03/2011

Na segunda-feira a Lua em Câncer acorda tensa com Júpiter, Saturno e Plutão e pode ser emocionalmente penoso o retomar das atividades. Tudo machuca ou fere, portanto fique atento para não se melindrar demais e bagunçar as estruturas dos relacionamentos sólidos. Depois do almoço a Lua se alia com Marte e ficamos mais reativos, no que há de bom e de ruim nisso. Evite os confrontos e as cobranças emocionais.

A terça-feira tem a Lua ‘de bem’ com o Sol e Mercúrio fica juntinho com Júpiter, então fique atento a forma como disser o que tem para dizer! E apesar da sensibilidade excessiva e do clima emocionalmente reativo permanecerem durante quase todo o dia, as coisas podem se desenvolver bastante à partir do final da tarde. Antes das 17h a Lua ingressa em Leão e faz bom aspecto com Urano, dando uma virada na energia. E isso é bom e ruim.

Na quarta-feira a Lua em Leão nos acorda fazendo um belo aspecto com a conjunção Mercúrio/Júpiter que ainda permanece por hoje, nos deixando em um estado de confiança precipitada, de otimismo desmedido e, talvez, um pouco agressivos. Celebre muito e exagere um pouco menos. Estamos efusivos, esperançosos e com tendência a perder os próprios limites do bom senso.

Na quinta-feira de manhã já acordamos percebendo que a comunicação não está exatamente fácil. Mercúrio começa devagar a se opôr com Saturno, dificultando as negociações e o entendimento. Quem puder – e conseguir – fale menos e ouça mais! A Lua passa parte da tarde se opondo com Netuno, nos deixando sem foco, mas antes das 18h ela ingressa no signo de Virgem e nos favorece a reorganização, especialmente a interna! Vamos dar jeito de colocar as coisas em ordem para podermos nos sentir mais seguros. Para isso acontecer, trabalhe muito e especialmente sobre si mesmo, ok?

A sexta-feira bem cedinho nos oferece um belo aspecto entre a Lua e Plutão. Alguém aí está precisando se regenerar de algo? Então é agora. Durante a tarde a Lua começa a fazer oposição à Marte (aspecto exato um pouco antes da meia noite) e nos diz para não aceitarmos as situações confusas com a sensação de que isso é normal. Que tal buscar o equilíbrio entre o sentir e o fazer? Não deixe de estar detalhista e cuidadoso. Hoje é importante.

O sábado nos favorece a autoanálise e o olhar para dentro, mas nada de dramas e tristezas! Em um mundo onde as tragédias se multiplicam, aqueles que podem expandir a própria consciência em segurança e tranquilidade devem honrar esta oportunidade. Às 15h09m acontece a Fase Cheia da Lua, momento de intensas emoções! Ao mesmo tempo a Lua começa a se opôr com Urano, trazendo o inesperado, e mudando o nosso ângulo de percepção das coisas. E na sequência, antes das 18h,  a Lua ingressa em Libra, harmonizando as relações e nos convidando a compartilhar…

No domingo, último dia do verão, temos o Sol no último grau de Peixes, ou seja, no último grau zodiacal, aquele que encerra o ano pelo ciclo da Natureza. Vamos virar mais uma página do Livro da Vida. Na hora do almoço a Lua inicia lentamente a se opôr com o gigantesco Júpiter, depois com Mercúrio, e começa a se juntar com Saturno. Trate de se comprometer com suas relações e com a palavra dada. Às 20h20m o Sol ingressa em Áries e fica conjunto com Urano. Tudo muda de novo e sempre. Outono no hemisfério sul.

Bênçãos e Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , ,

No Comments on "Céu astrológico da semana – 14 à 20/03/2011"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments