Lontra

No Xamanismo a lontra representa a energia feminina ideal.  Cabe aqui lembrar que o ser humano é composto das duas energias: a masculina e a feminina, não importa se o gênero é homem ou mulher.

A lontra é alegre e brincalhona, receptiva, e só entra em conflitos quando estes ameaçam a sua familia. O mais bonito dela é o entendimento de que, se um do bando tem uma vitória, todos tem. Este pequeno e belo animal nos mostra que devemos saber compartilhar, dividir e sermos alegres com as conquistas de nossos amigos e colegas. Quando alguém conquista algo que desejou muito, todos ao seu redor conquistam também.

Não devemos ter inveja, nem a boa que não existe, e muito menos desejar que o outro não se realize, pois se sentirmos desta forma, também não nos realizaremos.

Trackback URL

, ,

2 Comments on "Lontra"

  1. Cláudia
    15/02/2011 at 10:51 am Permalink

    Adorei o texto Jeff!!
    Então estou me sentindo como uma lontra…..heheheh
    Abraços.
    Cláudia.

Trackbacks

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Cláudia Bergamaschi, Casa do Conhecimento. Casa do Conhecimento said: Lontra http://bit.ly/ik2TLw [...]

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments