Sem Culpa

Em dezembro, quando chegamos perto do Natal, parece que acendemos nossas redes de luzinhas em direção ao divino… É a comemoração do nascimento de Jesus e isso nos leva a resgatar o contato com o todo. É o momento de nos reconectarmos através da religião, da meditação, da confraternização e da natureza.

E nessa época a planta que não pode faltar é o Pinheiro. Mesmo que seja uma pequena imitação, mas ele está lá, todo enfeitado, com bolinhas coloridas e luminosas fazendo brotar em nossos corações os ensinamentos de Cristo, Amor e Perdão. E nesse momento é a hora de deixar as mágoas pra trás, fazer as pazes, ser gentil e deixar surgir do nosso peito a grande Luz. O clima poderia durar o ano todo se conseguíssemos nos liberar primeiro dos nossos sentimentos de culpa, remorsos, arrependimentos, tristezas e autopunição.

É dele – do Pinheiro – que se faz o Floral para a pessoa que precisa aprender a se perdoar. A função dos Florais é limpar nossas imperfeições, para deixar fluir nossas qualidades, principalmente essas que experimentamos no Natal e acreditamos desenvolver no ano seguinte. Dos troncos do Pinheiro exala uma resina aromática, que através da superfície da casca quebrada, é usada na manufatura de desinfetantes. Por isso o Floral Pine (Bach) ou Pinus (Minas) higieniza e desobstrui obstáculos, limpando os nós e as confusões do passado, às vezes de uma infância infeliz quando um dos pais foi extremamente exigente, quando experimentamos sentimentos de culpa, autocondenação, sensação de estar devendo moralmente alguma coisa para alguém, quando os erros são dos outros, mas a pessoa também se sente responsáveis por eles, esses pensamentos precisam ser ajustados e desinfetados. Quando aprendemos a nos perdoar, conseguimos nos libertar e aceitar cada pessoa como ela é, precisamos acreditar que estamos num processo de crescimento, de evolução e isso só acontece quando temos liberdade para fazermos o que acreditamos ser o melhor que podemos fazer naquele momento. São com as nossas experiências que aprendemos que deveríamos – ou não – ter feito, e isso não pode ser transformado em culpa, mas sim em aprendizado.

Procure um Terapeuta Floral.  As virtudes fluem de nossa essência espontaneamente quando nos libertamos dos nossos pontos obscuros.

Beijos Floridos!

Trackback URL

, , , ,

One Comment on "Sem Culpa"

  1. Maria Lina
    01/12/2010 at 12:12 pm Permalink

    Sou prova viva de que os Florais nos ajudam muito! Um abraço pelo texto lindo!

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments