Amizade e Amor

Ouço muitas pessoas falando sobre os seus amigos nas comunidades virtuais de relacionamentos. Amigos que muitas vezes não se conhecem pessoalmente, que só trocam mensagens e felicitações via internet. Me considero um cara tradicional, pois ainda acredito nas amizades reais, amizades que nascem de uma predisposição em compartilhar, e da vontade de estar aberto para conhecer as pessoas, conhecer sem pretensão nenhuma. A partir de uma verdadeira amizade, muitas vezes pode nascer um amor eterno, tendo em vista que este amor está baseado no conhecimento do outro.

A palavra amor em inglês (love) deriva de uma palavra em sânscrito (loth) que significa ganância. É realmente interessante quando observamos pessoas que buscam só o amor, elas vivem obcecadas pelo que o outro possa lhe dar, ou seja, vivem em um estado de permanente ganância, ao passo que quem primeiro busca a amizade, acaba colhendo o amor verdadeiro, ou pelo menos, um amor muito mais profundo.

Então que tal você estar aberto a todas as possibilidades de amizades verdadeiras para assim, talvez, encontrar o amor verdadeiro? Ah! Lembre-se que um amigo não usa outro amigo. Entendeu?

Trackback URL

2 Comments on "Amizade e Amor"

  1. Dienifer Morgana
    25/11/2010 at 8:11 am Permalink

    Disse tudo ! Sinto que busco amizade, é necessário deixar fluir, não forçar nada e disso surgem os melhores momentos.

  2. Saulo
    25/11/2010 at 9:00 am Permalink

    Adorei seu espaço.
    Bem, com relação a amizades, posso dizer que amizades importantes são aquelas que são verdadeiras, sendo elas virtuais ou não.
    Existem amigos reais, que por algum motivo se tornam “não amigos” afinal também, não podemos inimizar todas as pessoas que não são nossas amigas.
    Paz e Luz.

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Subscribe to Comments