Céu astrológico da semana – 20 à 26/09/2010

A segunda-feira começa agitada com a Lua em Aquário, que passa a manhã toda em conjunção com Netuno, nos deixando mais ‘avoados’, desorientados e suscetíveis as distrações. Rebele-se, mas sem perder a noção das coisas, ok? Depois das 17h a Lua ingressa no signo de Peixes e a sensibilidade toma conta! Então, que tal encontrar o seu silêncio interior, se acalmar e procurar o ‘melhor’ que há em você?

Na terça-feira a Lua em Peixes passa toda a manhã bem amiga de Vênus – e a afetividade é intensa! Você também pode aproveitar para tratar de coisas mais ‘mundanas’ e dar um trato no visual! Depois do meio dia a Lua se opõe a Mercúrio (até o final do dia), e a comunicação ou expressão dos sentimentos pode ficar prejudicada, faltando clareza ou sinceridade. O Sol segue em oposição a conjunção Urano/Júpiter (hoje exata), contribuindo para um ‘nervosismo’ extra, impaciência e um certo prazer em contestar.

Quarta-feira é o dia em que o Sol está no último grau do signo de Virgem, e isso significa o último dia de inverno (aqui no hemisfério sul). Despeça-se do recolhimento, termine de organizar o que falta, conclua seus processos e agradeça – do fundo do coração – por ter vivenciado mais uma importante etapa. Evite as críticas excessivas! Vamos dormir com a Lua se juntando a conjunção Júpiter/Urano. Nos últimos minutos do dia, exatamente às 23h56m, acontece o ingresso do Sol no signo de Libra – o chamado Equinócio da Primavera (aqui no hemisfério sul) – um momento de celebração à vida! Até o dia 23 de outubro a nossa busca consciente deve ser pela paz, pela gentileza, pela empatia e pelo compartilhar…

Na quinta-feira antes das 06h a Lua ingressa em Áries, e ela se opõe ao Sol às 06h16m, acontecendo a Fase Cheia da Lua, em graus zodiacais importantes dessa vez! Plenilúnio e Equinócio ocorrendo juntos, e as emoções borbulhando dentro da gente! E ainda antes do meio dia a Lua faz uma quadratura (tensão) com Plutão. Desista das implicâncias com os outros e vá cuidar das suas próprias sombras. Alguém tem dúvida de que seja um novo ciclo? Aguarde então!

A sexta-feira começa com o Sol ficando ‘de mal’ com Plutão (aspecto que dura até domingo) e estamos todos com a tendência de desrespeitar alguns acordos e normas, especialmente as de convivência. Fique esperto para não machucar ninguém! A impaciência, a intolerância e a irritabilidade nos rondam, então vamos fugir disso ativando em nós as ações conscientes. Vá fazer exercício, saia pra dançar, ria muito, se divirta! Combata a energia ruim com a única ‘arma’ possível: o amor!

No sábado a Lua passa a manhã em bom aspecto com Netuno e isso dissolve um pouco a energia agressiva que ontem estava ‘no ar’. Depois das 17h a Lua ingressa em Touro, nos mantendo mais ‘pés no chão’ e valorizando aquilo que temos. Mas à noite a Lua faz um belo aspecto com Plutão (é, aquele que anda de mal com o Sol) e então nem tudo fica seguro e estável quanto aparenta estar. A cautela pode ser uma boa acompanhante para esta noite de sábado….

O domingo tem a Lua em Touro, que fica até o final da tarde em oposição com Vênus e Marte. Tendência a uma certa ‘preguicinha dominical’, então nada de esforços! Pratique os bons modos, a convivência agradável e dê presentes aos seus cinco sentidos: faça uma boa comida, fale e ouça palavras gentis, aromatize seu ambiente, veja o mundo com olhos de tolerância e toque alguém com um abraço bem carinhoso!

Muita Luz das estrelas para todos….

Trackback URL

, , , ,

No Comments on "Céu astrológico da semana – 20 à 26/09/2010"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments