Céu astrológico da semana – 02 à 08/08/2010

A segunda-feira amanhece com a Lua já no signo de Touro, e ela vai passar o dia todo em ótimo aspecto com Plutão e Mercúrio. Nós somos favorecidos com um  forte senso prático, o que sempre é bom para combater tanta burocracia que existe por aí! Vamos discursar e fazer, pois nos próximos dias teremos o clímax dos aspectos astrológicos que estão se  montando lentamente desde 2008, e mais intensamente nos últimos meses! E agora diga aí, não é maravilhoso começar a semana sendo mais coerente?

No início desta terça-feira, precisamente a 01h57m, acontece a Fase Minguante da Lua, retraindo a energia e fazendo os próximos dias serem mais intimistas. Os aspectos tensos que estão no céu, como há muito não se via (e que tenho comentado repetida e exaustivamente aqui), continuam firmes e cada vez mais fortes. Hoje Marte (que está conjunto a Saturno) ingressa no grau 3 de Libra, fazendo uma quadratura com Plutão (que está retrógrado a 3 graus de Capricórnio) e que também faz quadratura com Júpiter (retrógrado a 3 graus de Áries e conjunto com Urano) que, por sua vez, fecha o circuito fazendo oposição com Marte! As questões judiciais e legislativas, assim como a violência, seguem em pauta. Trabalhe sua autodisciplina!

Na quarta-feira a Lua em Touro acorda bem amiga de Vênus, mas em quadratura com  Netuno. Tente canalizar suas fantasias e expectativas para situações que dependam minimamente dos outros. Antes das 14h a Lua ingressa em Gêmeos e passa o restante do dia bem harmoniosa com Marte e Saturno. E nós aqui na Terra aumentamos a ansiedade em conhecer, comunicar, compartilhar e crescer com isso. Busque os bons amigos e as conversas saudáveis.

Em boa parte desta quinta-feira temos a Lua em Gêmeos ‘de bem’ com o Sol e ‘de mal’ com Mercúrio, e isso significa dizer que vamos tomar um belo ‘chá’ de consciência hoje! Alguma(s) situação servirá de gatilho para iniciar uma rápida, porém eficaz, tomada de consciência e clareza. Corra e vá em busca de esclarecimentos! No início da noite a Lua se ‘isola’, não formando aspectos com ninguém e o restante do céu fica tenso, pesado e elétrico como nos instantes anteriores ao de uma tempestade.

A sexta-feira tem a Lua em quadratura com Vênus e em trígono com Netuno e Quíron. Os sentimentos e emoções ficam confusos, dispersos, escapistas, e as relações ficam carecendo de foco. Nada de inventar de discutir os relacionamentos neste dia, hein?! Canalize as suas possíveis frustrações para reconstruir – em si mesmo – os padrões de atitudes que não são mais considerados saudáveis para a sua vida! Antes das 19h a Lua ingressa em Câncer e depois disso, durante toda a próxima madrugada e o dia de amanhã, estaremos sob uma configuração planetária incrível, como não é visto há muitas décadas.

Na madrugada deste famoso sábado, um Grande Quadrado ou Grande Cruz (Marte conjunto a Saturno faz quadratura com Plutão que faz quadratura com Júpiter e Urano, que fazem quadratura com a Lua, que por sua vez fecha o circuito fazendo oposição com Plutão e quadratura com Marte/Saturno!) Bonito de ver! A Grande Cruz Cardinal estará no céu simbolizando que o ápice das mudanças brutas está aí! Tudo está mudando para aqueles que querem mudar… Mas o mundo não vai terminar, como alguns dizem! Este é apenas um grande e raro gatilho  para a transformação, que resultará – lentamente – em purificação para nós e o nosso lindo planeta.

No domingo, Dia dos Pais aqui no Brasil, a energia está bem introspectiva, ideal para se ficar com a família e – talvez – repensar o quanto de tempo e amor você tem dedicado a essa parte fundamental de você mesmo: suas origens! Depois das 20h a Lua ingressa em Leão e faz ótimos aspectos com Úrano/Júpiter e com a conjunção Vênus/Saturno. Que tal aproveitar todas essas mudanças que estão acontecendo, lavar bem a sua Alma e ouvir mais o seu coração?

Muita Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , , ,

No Comments on "Céu astrológico da semana – 02 à 08/08/2010"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments