Céu astrológico da semana – 05 à 11/07/2010

Esta segunda-feira começa com a Lua em Áries ‘de mal’ com Mercúrio e ‘de bem’ com Vênus. A mente fica acelerada, rápida e cheia de ideias, os humores ficam exaltados, os relacionamentos muito francos e diretos, a competividade está alta, e uma vontade de comprar e consumir pode nos consumir… No finalzinho da manhã o planeta Urano passa para o movimento retrógrado, novamente nos chamando a atenção para as questões ambientais mal resolvidas e os avanços tecnológicos que tem um ‘alto preço’ (não estou falando em dinheiro, ok?) para serem desenvolvidos. E você aí, está sendo responsável com o seu ambiente? No fim da tarde a Lua e Netuno fazem um bom aspecto, que nos sutiliza um pouco da intensidade do dia, mas nos deixa com uma sensação de perda de rumo, fique esperto. Antes das 22h a Lua ingressa no signo de Touro, a praticidade e o simples voltam a ser valorizados…

A terça-feira traz uma atenção especial para as questões da sobrevivência diária: trabalhar, comprar comida, amar, descansar, se cuidar, etc. Abasteça o seu dia com tudo o que lhe for possível, mas respeite o seu ritmo, não entre ‘na onda’ acelerada de ninguém. Seja produtivo e útil ao máximo, sem perder o prazer de fazer as coisas. À noite a Lua se alia com Marte para nos deixar bastante críticos e – provavelmente – muito inquietos. Evite as cafeínas e busque relaxar…

Na quarta-feira, Vênus em Leão começa a oposição com Netuno retrógrado em Aquário (aspecto que dura alguns dias) e alguns desafios estarão em pauta, como a liberdade pessoal, as lideranças, a convivência e o compartilhar, os direitos iguais, as reformas, a autoridade – e isso tudo tanto do ponto de vista pessoal como do coletivo! Hoje a quadratura Júpiter/Plutão, quase exata, nos faz prestar muita atenção as questões dos Direitos Humanos e também as questões judiciais, que podem estar mais em evidência nestes dias (terá outro ‘pico’ em agosto e retornará em 2011). Ou seja, nos próximos meses nos ocuparemos muito de questões legais, de justiça, dos julgamentos (oficiais ou não), dos litígios e confrontos. À noite a Lua em Touro, sensata e cautelosa, fica ‘no meinho’ da oposição Vênus/Netuno, talvez amenizando as relações que buscam provar quem têm mais poder. Vamos dormir com a Lua ‘bem amiga’ de Mercúrio, então que tal encher a mente, o coração e a boca com palavras bem bacanas e fazer uma declaração amorosa à alguém? (se não tiver ninguém disponível por perto, use o espelho…)

A quinta-feira amanhece com a Lua já no signo de Gêmeos, bem aspectada com Urano e com Saturno, favorecendo os contatos, o comércio, aprendizados e comunicação em geral. O dia hoje pode passar rápido, cheio de coisas, ocupações e movimentos, como se não tivesse 24h… E será que tem? Tente manter o foco nas suas prioridades.

Na sexta-feira temos muitos e vários aspectos, ressaltanto como principais a boa ajuda entre Sol e Marte, e entre Mercúrio e Saturno. Antes das 14h o planeta Mercúrio ingressa no potente signo de Leão, e nós todos levantamos a voz. Quem manda mais? Mercúrio também engata em um belo trígono com Urano favorecendo as questões tecnológicas, especialmente as que estão ligadas a comunicação em massa. As mentes estão rápidas, criativas, inventivas e quase telepáticas. Ainda assim o dia pode ser especialmente cansativo devido as pressões e cobranças. Trabalhe muito, reclame o menos que conseguir e se esforce ao máximo.

O sábado tem uma madrugada com um ritmo agitado, e logo após as 08h a Lua ingressa em Câncer montando no céu – mais uma vez – uma Grande Quadratura que envolve a Lua, a conjunção Urano/Júpiter, Plutão e Saturno. Antes das 09h Vênus ingressa em Virgem (signo onde se encontram Marte e Saturno) proporcionando o discernimento, o despojar-se do que não nos é mais tão útil, sermos mais seletivos e cuidadosos e termos os pés mais no chão. Ah, tem alguns outros aspectos, mas esses já demonstram que o dia segue tenso e sob fortes possibilidades de transformações para todos. Bem, não tem sido muito diferente nos últimos tempos, né? Então, ‘semi’ acostumados com as loucuras, urgências e registros/emoções que diariamente são arrancados de nós, talvez nos reste nos unirmos com as pessoas familiares, buscar apoio, força e muita consciência sobre os próprios processos. E ser feliz!

No domingo há a tendência de estarmos – e falarmos – de maneira muito crítica e autoritária, pois um trígono entre Mercúrio e Júpiter potencializa que a gente se sinta ‘dono da verdade’. Então cuide suas palavras, seu tom e redimensione seus julgamentos. Às 16h39m a Lua se junta ao Sol, ambos em Câncer – fazendo acontecer a Fase da Lua Nova e também um Eclipse Solar Total. ‘Coincidentemente’ esse Eclipse acontece durante a partida da final da Copa do Mundo e tem muita gente por aí acreditando que…bem…pensando melhor, esse assunto merece um post exclusivo. Aguarde durante a semana, ok?

Muita Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , ,

No Comments on "Céu astrológico da semana – 05 à 11/07/2010"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments