Céu astrológico da semana – 07 à 13/06/2010

Nesta segunda-feira, às 03h11m da madrugada, o planeta Marte ingressa no signo de Virgem, e nós vivenciamos um ciclo de organização, buscando novos e melhores métodos para se fazer as coisas. No final da manhã a Lua em Áries se harmoniza com o Sol, auxiliando as comunicações e diminuindo um pouco as dificuldades que Mercúrio está enfrentando devido ao seu trígono com Saturno (responsabilidade excessiva e contenção da expressão) e a quadratura com Netuno (confusão para se expressar, falta de discernimento). À noite a Lua fica ‘de mal’ com Vênus, prejudicando a harmonia emocional nas relações.

Na terça-feira cedinho a Lua está em bom aspecto com Netuno retrógrado, tocando os nossos corações com a compaixão, então, antes de sair da cama capriche nas orações por um mundo melhor. O planeta Mercúrio continua o seu ‘aperto’ planetário, como ontem. E antes das 13h a Lua ingressa no signo de Touro, fazendo um trígono exato com Marte e um quase exato com Plutão, mas também vale! Júpiter e Urano juntinhos. Ah! Nada como muita pressão, cobranças e urgências para nós nos mexermos, não é? Produza, realize, fale pouco e seja prático, pois o dia tem esse tom…

Para a quarta-feira as coisas devem ser mantidas no ritmo que cada um de nós aguenta. Trabalhar sim, mas também priorizar alguns momentos de calmaria e descanso. Vá alternando conforme a necessidade e assim poderá render mais. É momento de se ter resistência mental e parece que só à noite é que Mercúrio começa a afrouxar os apertos dos últimos dias. Ufa, dá até para respirar melhor…

Quinta-feira, antes das 03h da madrugada o planeta Mercúrio ‘chega em casa’ e ingressa no signo de Gêmeos. Comunicação livre, leve e solta, sem censuras nem tantas preocupações, a não ser manter o foco, é claro! A manhã já pode ser cheia de falatórios e informações não tão necessárias, porque Mercúrio faz quadratura com Marte e também com Netuno, e se harmoniza com a conjunção Júpiter e Urano, podendo exagerar e perder os limites. Na hora do almoço a Lua em Touro faz um bom aspecto com Vênus, favorecendo os almoços com amigos ou familiares. Aceite ou faça algum convite, coma muito e fale pouco, e bom apetite! No restante do dia a Lua vai se aproximando de Mercúrio e ‘pegando para ela’ os aspectos todos que ele está fazendo com os outros planetas. A coisa fica pior depois das 19h, porque a Lua também ingressa em Gêmeos, conclui sua conjunção com Mercúrio e, por algumas horas estamos sujeitos a toda a sorte de informações: das fofocas aos boatos, da cultura inútil às conversas mais superficiais, do plágio descarado até a imitação requintada. Tente não se dispersar tanto, nem falar, nem ouvir o que não for preciso. Ah, e acredite em quase nada, ok?

A sexta-feira ainda apresenta os aspectos instáveis de ontem, então busque se fortalecer no sextil – bom aspecto – que Vênus em Câncer está fazendo com Saturno em Virgem, ou seja, apoie-se na segurança da sua família e nas relações antigas e duradouras, que vão manter o comprometimento afetivo e verdadeiro que talvez você hoje esteja sentindo falta.

No sábado às 08h13m acontece a Fase Nova da Lua, com Sol e Lua juntinhos em Gêmeos (do ponto de vista da Terra, claro!), assim como o nosso amigo Mercúrio. E hoje vai ser facinho cair no padrão consumista: comprar e comprar! Ainda mais aqui no Brasil, já que por essas terras hoje se comemora o tal Dia dos Namorados. Então já viu, né? Quem namora, compra para agradar. Quem não namora, compra para se compensar. Aos que não mais se deixam levar pelas fugazes emoções que as propagandas e as compras proporcionam, o dia é ótimo para conversar, fazer amizades, aprender, estudar e crescer. Sim, fazer exercício na mente, e não apenas batendo pernas em shoppings. À partir do fim da tarde a Lua se harmoniza com Vênus e com Netuno, aumentando o clima de romance, mas fica tensa com Saturno. Antes das 23h a Lua ingressa em Câncer, ficamos todos cheios de amor, mas um aspecto de quadratura com a conjunção Júpiter/Urano em Áries pode retirar os babadinhos e lacinhos cor de rosa e substituir por couro com tachinhas e um tanto de rebeldia na noite. Compromissos, não sei não…

O domingo é tradicionalmente um dia dedicado às famílias, e para aqueles que se atreverem a levantar cedo, devem evitar a acidez que pode acompanhar o café da manhã. Deixe as conversas para mais tarde, quando o céu estará mais favorável. Aí sim, encha a casa de amigos, de parentes, de conversas e risos. Reúna-se em volta da mesa e seja agradecido. Esquente o seu coração, pois realmente os aspectos astrológicos têm sido desafiadores para todos, o tempo do relógio disparou e a cabeça às vezes nem acompanha. Usufrua do amor que você tem para dar!

Muita luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , ,

No Comments on "Céu astrológico da semana – 07 à 13/06/2010"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments