Céu astrológico da semana – 31/05 à 06/06/2010

Segunda-feira, último dia do mês de maio, tem ‘um quê’ de seriedade no ar, portanto evite as dispersões, baixe a cabeça e trabalhe muito. Antes das 11h o planeta Netuno entra em movimento retrógrado (ficando assim até 06 novembro, e neste período as águas do planeta também merecerão mais da nossa atenção; apenas com retidão e honestidade é que poderemos passar por esta espécie de ‘nevoeiro’), e reforça a oposição que está começando a fazer com Marte, e, infelizmente estes serão dias onde podem ‘pipocar’ os fanatismos religiosos, as brigas em nome da fé, as atitudes messiânicas. E é só no fim da tarde que a Lua em Capricórnio começa a fazer aspectos importantes com Saturno, Marte e Júpiter. Emocionalmente podemos estar tensos, mas não devemos desperdiçar as oportunidades de crescimento – especialmente o profissional – que esses aspectos oferecem.

Na terça-feira de madrugada a Lua ingressa em Aquário e quando o dia clareia ela está em ótimo aspecto com Urano, fazendo com que a gente se sinta um pouco diferente, mas muito criativos. A Lua também passa o dia se encaminhando para um harmonioso aspecto com o Sol, que só se conclui à noite, porém facilita que tenhamos momentos de expressão e liberdade emocional. E nada de exagerar nas práticas espirituais, assim como nas atividades ‘mundanas’ também, pois este é um tempo de busca por muito equilíbrio. Caminho do meio, lembra?

A quarta-feira de tarde tem a Lua em quadratura com Mercúrio, e é preciso pensar bem antes de sair por aí dizendo livremente o que se pensa e falando descuidadamente as suas verdades. No ‘ringue celestial’ se mantém a oposição entre Marte e Netuno retrógrado, assim como a de Saturno que enfrenta a dupla Júpiter/Urano. É, essa é uma ‘briga de cachorro grande’, gente! E os governos e políticos que comandam (?!?) o mundo seguem se escabelando por conta das instabilidades. E a quem você delega o comando do seu mundo?

Na quinta-feira bem cedinho já temos a Lua se juntando com Netuno retrógrado e enfrentando o raivoso Marte. Assim ficamos até o início da tarde: idéias superdimensionadas, pavio curto, irritabilidade sem se saber os motivos, rebeliões coletivas, e muita reivindicação! Depois das 14h a Lua ingressa em Peixes e fica sonhadora e introspectiva até fazer um sextil com Plutão ainda antes de irmos dormir. Uma bela oração de proteção coletiva é bem vinda! O sono pode ser profundo e cheio de significados ocultos…

Sexta-feira o planeta Vênus não aspecta com ninguém, o que pode nos remeter a uma certa nostalgia, então… abra o seu baú de emoções e vamos tirar o mofo do que ainda está lá dentro! Às 19h12m a Lua ingressa na Fase Minguante e o recolhimento se faz necessário. Intuições fortes. A noite será escura, mas deixe-se guiar pela sua Luz interior. Observe, sinta, compreenda, não julgue…

O sábado amanhece com a Lua em ótimo aspecto com Vênus, intensificando a sensibilidade e as relações afetivas, e na sequência o bom aspecto é com Mercúrio: as conversas e debates estão favorecidos, então exercite a arte de se comunicar adequadamente! À noite a Lua se opõe com Saturno e aos poucos vai se juntando com Júpiter. Evite os exageros e as regras absolutas.

No domingo, uma madrugada agitadíssima: a Lua ingressa em Áries às 02h49m, e exatamente às 03h30m o planeta Júpiter também ingressa em Áries (fica retrógrado em 23 julho; retorna ao signo de Peixes em 09 setembro; retoma o movimento direto ainda em Peixes em 18 novembro; reingressa para Áries definitivamente em 22 janeiro 2011 ) permanecendo neste signo até junho de 2011. Os dois se juntam a Urano e as emoções estarão urgentes, desmedidas, elétricas e intensas… e para ‘ajudar’ a Lua ainda fica em desarmonia com Plutão até o meio da tarde. Ah, muitos insights! Hoje, tanto o Sol quanto Vênus não aspectam com nada, facilitando a vida dos que se encorajarem em olhar para dentro e trabalharem a sua autoestima.

Muita luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , ,

One Comment on "Céu astrológico da semana – 31/05 à 06/06/2010"

  1. Zelly
    31/05/2010 at 11:27 pm Permalink

    Me chama atenção que no mapa os planetas estão ‘apartados’… cada um num signo!!
    Beijos de luz no coração,
    Zelly

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments