Céu astrológico da semana – 24 à 30/05/2010

* O texto do ‘Céu astrológico’ desta semana é especial. Há muitas coisas acontecendo lá em cima, no Grande Livro que é o nosso céu, e foi impossível para mim reduzir algumas informações. Escrevi um pouco mais em ‘astrologuês’ do que aquilo que vocês estão acostumados, me desculpem. Espero que os verdadeiramente interessados em Astrologia (como eu), possam estudar, aprender e aproveitar a riqueza de momentos como os que esses dias estão nos proporcionando…

A segunda-feira chega com a Lua em Libra nos convidando às atividades sociais e situações onde dependemos claramente dos outros. Exercite a diplomacia e os bons modos. Durante a tarde a Lua e Marte ficam bem harmoniosos entre si, e na sequência a Lua também começa a fazer um bom aspecto com Netuno e que se torna exato só perto da meia noite. Fuja das conclusões precipitadas e permita-se viver apenas o hoje!

Na madrugada de terça-feira a Lua ingressa em Escorpião, passando a manhã toda em bom aspecto com Plutão, da hora do almoço até de tarde em bom aspecto com Vênus, e do meio da tarde até o fim do dia em oposição com Mercúrio! Parece que estamos cheios de estratégias, desconfianças, ciúmes e pensamentos persecutórios hoje! Xô baixo astral, sai fora! Não dispenda tanta energia com as fantasias produzidas pela nossa mente inferior. Não vamos poluir nossa realidade com uma qualidade energética tão densa…

Na quarta-feira a energia ainda é de dispersão. Retome o foco das suas atitudes, não dê nenhuma ‘paradinha’ nas mágoas e rancores, não é momento (aliás, nunca é) de ficar remoendo dores. Vamos nos melhorar? Hoje a Lua encrenca com Marte, mas flui bem com Júpiter e com Netuno. É, companheiro, vamos nos sutilizar porque a ajuda vem de dentro e de cima, é só se conectar!

Nesta quinta-feira, dia 27 de maio de 2010, temos um dia astrologicamente muito especial. Às 20h06m acontece a Fase Cheia da Lua, com o Sol em Gêmeos e Lua em Sagitário, chamado de Festival de Asala (também como Festival da Boa Vontade. A palavra ‘Asala’ quer dizer ‘junho’, que é o mês que corresponde ao sermão do Senhor Buda aos seus discípulos, anunciando que descobriu a Verdade e o Caminho do Meio). A energia de Asala propicia um ‘novo mundo’, com uma reconstrução planetária, fazendo uso das Forças da Restauração. Isso fica bem claro se formos analisar as características dos signos aqui desenvolvidos: Gêmeos e Sagitário, conhecimento mental e sabedoria, comunicação expressada e compreensão superior. É tempo de expandir os aprendizados; fazer das meras experiências, a sabedoria e justiça divinas. Hoje também acontece um dos principais aspectos astrológicos do ano: Urano ingressa em Áries às 22h56m (em 05 de julho ficará retrógrado e reingressa para Peixes em 14 de agosto, entrando em movimento direto em 05 de dezembro; entra definitivamente em Áries, sem mais retrogradar para Peixes, em março de 2011 e permanece neste signo até 2018. A última vez que Urano esteve neste signo foi entre 1927-1935, então que tal estudar um pouco de história, refrescar a memória e analisar os possíveis níveis de mudanças atuais? Em 08 de junho de 2010 Júpiter abandona Peixes e ingressa em Áries fazendo conjunção com Urano a zero graus de Áries, como fez também em 1927, mas isso será outro post!). Um tempo de profunda renovação – em nível coletivo – é o que se aguarda desse aspecto. Coletivamente, como raça mesmo, poderemos quebrar algumas barreiras neste período e nos lançarmos em uma nova visão de mundo, com posturas mais ativas e revolucionárias, e com importantes invenções tecnológicas que abrangerão especialmente as áreas da medicina e das comunicações. Velocidade máxima, lá vamos nós! Tudo muda aqui e agora, o tempo todo!

A sexta-feira tem Vênus e Marte em bom aspecto, harmonizando as relações, embora a Lua em Sagitário passe o dia todo sem aspectos. Ruim para as questões diplomáticas e a política internacional. Mas esse é um bom dia para divagar sobre a sua trajetória aqui na Terra. Aliás, você já sabe para onde está indo?

O sábado pode ter muitas reviravoltas, já que a Lua tem uma manhã tensa com Saturno e Júpiter, mas de bom fluxo com Marte e Netuno, e tudo isso ainda com ela ‘apontando’ para o centro da Via Láctea… Depois das 15h a Lua ingressa em Capricórnio, faz quadratura com Urano e passa o resto do dia conjunta com Plutão. Vamos nos reorientar, pois os fatos pessoais mudam a realidade coletiva. Mas já não sabemos disso?

No domingo o Netuno começa a ‘pisar no freio’, ficando estacionário para amanhã entrar em movimento retrógrado. E por falar nisso, um pouco depois das 14h é a vez do planeta Saturno sair da retrogradação, ele retoma o seu movimento direto, e nós retomamos a disciplina e persistência. Força nos esforços, e avante às realizações! A Lua e Vênus passam a tarde em oposição, mostrando uma para a outra, como o afeto e o comprometimento são necessários para que as relações sejam saudáveis. No início da noite a Lua e Mercúrio fazem um belo aspecto entre si… Shhhhh! Pense muito, fale pouco, fale baixo, e só aquilo que tiver certeza.

Muita Luz das estrelas para todos….

Trackback URL

, , , , , , , , ,

3 Comments on "Céu astrológico da semana – 24 à 30/05/2010"

  1. Katia
    24/05/2010 at 1:37 am Permalink

    Quanto mais o tempo passa, mais eu me apaixono pelo estudo da Astrologia!
    Que chegue logo a quinta-feira, trazendo as renovações impostas por Urano (e que as inovações tecnológicas sejam usadas para o bem da humidade…).

  2. Daniel Mezacasa
    25/05/2010 at 7:33 pm Permalink

    Ufa e Ueba! Vamos la humanidade, ta na hora de mudar esta massa do inconsciente coletivo. Nao vamos ter medo!

  3. Iracema Silva
    30/05/2010 at 2:12 pm Permalink

    Estou amando esse site; o estudo da astrologia é fascinante.
    Obraços e uma ótima semana para todos.

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments