Céu astrológico da semana – 03 à 09/05/2010

A primeira segunda-feira de maio tem a Lua em Capricórnio muito bem aspectada com o Sol em Touro durante toda a manhã. É o tempo que precisamos para fazer as coisas se ajustarem e organizarmos nossas tarefas. Hoje o Sol também faz um aspecto importante, mas tenso, com Marte, o que nos traz consciência sobre os nossos objetivos, mas talvez alguma precipitação em cumpri-los. Aguarde com paciência, tenha calma. Plutão e Mercúrio, ambos retrógrados, se mantêm em perspectiva harmônica um com o outro e deixam as mentes afiadas, as línguas ‘bifurcadas’, as lembranças bem vivas e os pensamentos estratégicos…

Na terça-feira o dia acorda com a Lua em harmonia com Júpiter, trazendo uma espécie de ‘lente de aumento’ para as questões sentimentais, e depois a Lua passa a tarde ‘de bem’ com Saturno e com Urano, num exercício de fundamentar aquilo que é emocionalmente saudável e ao mesmo tempo liberar os sentimentos inúteis. Xô mágoas! Antes das 18h a Lua ingressa em Aquário e estejamos prontos para as surpresas! As coisas mudam de rumo, então vamos nos flexibilizar sem reclamar…

A quarta-feira pode ser agitada para o padrão Taurino que atualmente o Sol rege, mas afinal quem disse que isso é ruim? Vamos desacomodar um pouquinho, analisar bem o futuro próximo e montar nossos projetos e estratégias! É hora de elaborar nossos planos! À noite a Lua fica em trígono (um bom aspecto) com Vênus, e também em oposição à Marte: os ânimos podem se exaltar, as paixões podem nos tomar, mas ainda assim pode ser um ótimo momento de diversão com amigos. Ache uma maneira de se divertir, nem que seja virtualmente…

No início da quinta-feira, exatamente à 01h13m, acontece a Fase Minguante da Lua. Início de um pequeno ciclo de recolhimento. Hoje podemos nos sentir mais ‘aéreos’, com a atenção distante, mais distraídos que o de costume. Faça exercícios, longas caminhadas, respire conscientemente por uns instantes, foque-se no ‘aqui e agora’ e encontrará uma forma bacana de dar vazão a ansiedade e liberar o stress. Depois disso, com a mente e o coração mais claros, importe-se em analisar quais os contornos, os limites que você mesmo dá às suas relações.

A sexta-feira de madrugada pode ser de sonhos especiais, pois tem a Lua conjunta com Netuno, e ainda antes das 07h a Lua ingressa no signo de Peixes e fica conjunta a Quíron. Conexão espiritual. Holismo. Compreensão ou confusão? Você decide. Vale uma oração especial para o planeta e todos os seus habitantes. É momento de viver o coletivo. A Lua se harmoniza com Mercúrio e com Plutão e não devemos embarcar nas saudades queixosas, apenas inspire-se e honre os ancestrais… Vênus e Marte ficam ‘de bem’ e ajudam nas relações que aparentemente não combinam muito. Olhe de novo e talvez você veja coisas diferentes. Só por hoje se dê a permissão e o saudável descontrole para ser feliz…

O sábado de manhã ainda mantém a ‘energia’ de ontem, mas no fim da manhã a Lua encrenca com Vênus e os enganos podem correr soltos. E com o discernimento sequelado, então é hora de ir com cautela e gentileza, que é para a gente não mentir nem para os outros, nem para a gente mesmo! À noite parece que a acomodação toma conta de nós, a Lua fica ‘de bem’ com o Sol e isso dá uma injeção de luz nos nossos inquietos corações. Fique sereno, estar vivo é estar em movimento!

No domingo, Dia das Mães, para aqueles que ainda têm a bênção de ter a mãe por perto, o programa é só um, né? Ficar juntinho dela! Mas vá com calma, pois a Lua passa a manhã conjunta com Júpiter, e isso equivale a um belo óculos com lentes de aumento e cor de rosa! Os dramas aumentam, e depois do farto, especial e esperado almoço, a Lua enfrenta o Saturno, num duelo entre emoção e razão, algo tipo ‘mãe versus pai’, entende? Então não importa se você vai lavar a louça do almoço para a mãe ou se vai pagar a conta do restaurante, mas vá embora logo para a sua casa ou controle o seu ímpeto de resistir aos chamegos e saudosismos excessivos. Nada de brigas hoje, hein?! As consequências poderiam durar muito mais tempo do que você imagina! No final da tarde a Lua recebe um aliado na sua briga com Saturno: é com Urano que ela fica irreverentemente juntinha, pelos menos até ingressar em Áries um pouco antes das 19h. E aí chega a hora de cortar o cordão umbilical e tratar você mesmo das suas coisas. Autonomia e independência, é isso que a Lua em Áries nos estimula a viver.

Muita Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , ,

No Comments on "Céu astrológico da semana – 03 à 09/05/2010"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments