XII Reflexão da Semana

Ao chegarmos em frente da nossa casa ontem à tarde, regressando de um maravilhoso passeio em família, fomos surpreendidos por um tipo de violência diferente dos assaltos, mortes, tragédias coletivas, etc, que costumam ocupar as páginas policiais dos jornais. Vivenciamos, sem danos físicos, a violência da intolerância e do fanatismo religioso.

Infelizmente não é a primeira vez que somos alvo desse tipo de desrespeito e de ignorância, por pessoas que não tem coragem de perguntar qual o nosso credo ou qual a nossa postura e opinião sobre algo. Nos rotulam sem chance de argumentação. Justificam seus atos usando o nome de Grandes Mestres que jamais ensinaram este tipo de agressão. O que aconteceu nem vem ao caso, mas a frase para refletir vem de uma música do grupo Maná:

“Não posso entender um mundo como este. Onde se pode matar, ferir por diferenças de Credo, terra ou Opinião.”

Realmente não posso entender. Mas posso fazer diferente.

Trackback URL

3 Comments on "XII Reflexão da Semana"

  1. Patrícia
    19/04/2010 at 11:36 am Permalink

    Puxa, que chato! Ah, mais que isso: Que coisa, realmente, TRISTE! Já fui hostilizada por expor, num grupo de evangélicos*, a minha total admiração e respeito pelo kardecismo, embora eu seja católica não-praticante… Hostilizada mesmo, chegaram a argumentar que “é por isso que seu filho é ‘doente’ (ele é autista severo, um desrespeito como falaram dele!), é por que você ‘mexe’ com espiritismo!”… Coloquei um asterisco no “grupo de evangélicos*” prá deixar bem claro que não estou generalizando, embora haja, sim, bastante intolerância entre alguns pertencentes a tal religião… Lamentável… Cabe a nós, apenas (e sei q vocês já fazem isso) tentar impedir que isso pese o coração; trabalhar e esperar por um mundo onde haja mais tolerância, respeito e Amor de verdade! Boa semana à todos!

  2. Marcia Reis
    19/04/2010 at 5:23 pm Permalink

    Queridos,

    admiro muito o trabalho de vocês e posso dizer que é uma prática com a qual eu me identifico muito, ao contrário de muitas que se dizem as que todo mundo tem que seguir.

    Realmente,só dá pra sentir pena dessas pessoas ignorantes e pobres de espírito.

    E seguir nosso caminho com FÉ, como aprendi contigo mesmo em alguma noite sob a luz de uma fogueira cheia de amigos e boas energias!!!

  3. Carolina Edith Mosmann
    19/04/2010 at 7:57 pm Permalink

    Realmente não podemos entender. Mas, podemos fazer diferente!
    E tu fazes diferente, Jeff! Tu fazes a diferença em nossa vida!
    Agradeço sempre por ter encontrado você e a Casa so Conhecimento em minha vida!
    Com carinho,
    Carol

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments