Ser Terapeuta

Como instrutor de Reiki tenho escutado cada vez mais a seguinte situação: “meu amigo foi iniciado no Reiki nível 1 em uma tarde, após uma breve palestra, e está atendendo de forma profissional, e por que eu não posso atender também?”.

Quando o mestre Mikao Usui formatou o sistema de harmonização que chamamos REIKI, ele o dividiu em três partes. Na primeira a pessoa passa por um processo de transformação de padrões pessoais, mudando hábitos e pensamentos. Na segunda parte são ensinadas as técnicas para transmitir o Reiki a distância e na terceira parte a preparação para ensinar outras pessoas.

Assim sendo, uma pessoa que foi iniciada apenas no primeiro nível de Reiki não tem condições de transmitir esta energia para pessoas que não sejam de sua família ou de relações muito próximas, pois este iniciado está lidando com questões e padrões muito pessoais, a forma como esta pessoa vê o mundo, suas dificuldades e belezas. Participar de um curso de Reiki nível 1 e ser iniciado nele faz a pessoa se tornar um reikiano, e não um terapeuta!

Fica aqui o alerta para aqueles que se iniciam apenas pensando em lucrar com o Reiki, esta técnica abre todas as gavetas de nossas emoções e vidas e assim devemos ter respeito por nossas essências e cuidar de nós mesmos em primeiro lugar. Frase de avião “em caso de acidente, máscaras cairão automaticamente, coloque primeiro a sua e depois auxilie quem estiver ao seu lado.”

Ser um terapeuta em Reiki não depende apenas da sintonização da energia, requer conhecimentos de como lidar com as nuances da alma e do comportamento humano. Faça sua caminhada com respeito, de forma honrosa e transmita o amor a todos os seres.

Assim eu saúdo à todas as minhas relações.

Trackback URL

, ,

No Comments on "Ser Terapeuta"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments