O prato quebrado

O texto abaixo é uma tradução livre do post originalmente publicado em totallylookedafter.blogspot.com, pela autora Maggy Whitehouse.

Alguma dessas situações lhe parece familiar?

  • você pede por um novo emprego e lhe oferecem trabalho voluntário.
  • você quer trabalhar na TV e uma equipe passa o dia inteiro filmando na sua rua.
  • você quer um cavalo mas encontra um cachorro abandonado na rua.
  • você quer um bom relacionamento mas acaba conhecendo alguém casado.
  • você quer um novo aparelho de jantar mas recebe um prato quebrado.

É muito fácil ficar irritado com a aparente não-compreensão do Universo a respeito do que você quer – mas pare antes de se irritar. Ao invés disso, agradeça. A “síndrome do prato quebrado” é uma mensagem muito clara de que você está no caminho, mas algo ainda precisa de um pouco mais (ou talvez um pouco menos) da sua atenção.

Na verdade é maravilhoso quando algo que beira o seu desejo aparece em sua vida. Não, você não precisa aceitar o que se apresenta como a resposta final, mas você precisa reconhecer que esse é um passo na direção certa.

Meu primeiro contato com a “Síndrome do prato quebrado” foi no livro The Dynamic Laws of Prosperity de Catherine Ponder. A autora ensina que o prato quebrado é um sinal muito claro do Universo indicando que o aparelho de jantar novo que você quer está a caminho. Tudo o que você tem de fazer é checar os sinais que está emitindo, começar a agradecer pelo fato de que o que você quer já ser seu e continuar a mover-se mais e mais perto daquilo que quer.

Checar os sinais emitidos é importante. Algumas vezes você não está pedindo muito claramente. Por exemplo, pedir ao universo pela cura completa de uma pessoa ou de um animal de estimação poderia (ao menos para o Universo) significar levá-los para o céu. Pedir pelo completo bem estar físico dessa pessoa é mais adequado.

Certa vez eu pedi um homem gentil, divertido e amável como meu ex-chefe (que era uma graça). Adivinhem? Eu comecei a ser assediada por homens casados. Eu havia esquecido da importante estipulação de um homem SOLTEIRO, gentil, divertido e amável. Meu chefe era casado, então o Universo achou que eu estava querendo o pacote completo. Lembre-se, a Lei Universal leva tudo muito ao pé da letra.

Não se apavore: você não tem de ficar preocupado com a exata palavra a ser usada para o que deseja – é para isso que serve a “Síndrome do prato quebrado”: ajudá-lo a melhorar seu pedido e clarear seu desejo.

No entanto, se você estiver constantemente recebendo pratos quebrados isso pode ser um sinal de que você está pedindo por algo que na verdade não deve ser seu – seja porque sua energia ainda não está alinhada o que você quer, ou porque nada de bom viria desse desejo.

Trackback URL

, ,

5 Comments on "O prato quebrado"

  1. Eveline Kupske Schwartzhaupt
    14/04/2010 at 9:59 am Permalink

    Bom dia, muito interessante, ainda não havia visto desta maneira as interpretações do Universo, como ele responde aos nossos desejos. Muito bom, abraços

  2. Zelly
    15/04/2010 at 8:23 pm Permalink

    Muito verdadeiro isso! Valeu!
    Beijos,
    Zelly

  3. Ricardo
    17/10/2012 at 8:11 am Permalink

    Muito bom este texto. Já havia lido a respeito. Basta aprender a pedir da maneira correta.

    ”Be carefull about your wishes they may come true!”

  4. Lucia de Fátima Dantas
    24/02/2017 at 9:56 am Permalink

    Bom dia gostaria de saber o significado de alguém está juntando e do nada o prato quebrar ao meio,de forma que só fizeram duas bandas e não formou cacos algum.
    Por favor me tirem essa dúvida.
    ATC: LUCIA

Trackbacks

  1. [...] desejou muito alguma coisa? E quantas vezes esse desejo tornou-se realidade? E quantas outras vezes aconteceu algo muito semelhante…

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments