Céu astrológico da semana – 26/04 à 02/05/2010

A segunda-feira tem a Lua em Libra em bom aspecto com Marte durante toda a manhã, e isso colabora para que haja um certo ânimo extra para iniciarmos as responsabilidades da semana, assim como o planejamento das ações poderá diminuir o efeito da impulsividade. Os planetas/deuses Saturno e Urano seguem firmes no seu aspecto de oposição, como um cabo de guerra muito esticado, e nós mortais lutamos para sobreviver entre terremotos, vulcões e temporais – externos e internos – tentando estabelecer uma nova ordem.

A terça-feira agrega a harmonia entre a Lua e Netuno e favorece um certo resgate da inocência e dos sonhos puros, como que se abrisse um caminho interior para que possamos olhar melhor aquilo que está lá no fundinho do coração. Boa vontade. Antes das 20h a Lua ingressa em Escorpião e faz trígono com Quíron, dando início a um poderoso aspecto de limpeza e cura, especialmente das emoções, e que culmina na Lua Cheia de amanhã. Noite de mergulho nos mistérios, perfeita para enxergar além da matéria, muito além do que os olhos podem ver e as mãos podem tocar…

Na quarta-feira às 09h17m acontece a Fase Cheia da Lua, com o Sol em Touro (e conjunto com Mercúrio) em oposição à Lua em Escorpião. Forças plutonianas, do subterrâneo físico e simbólico podem surgir na nossa realidade. Ativação do inconsciente e de tudo o que estava escondido, ‘enterrado’. O que você precisa preservar? Do que é que você pode se desfazer? A Lua passa a tarde toda em tensão com Marte e nós temos que evitar as provocações e irritabilidades que nos retiram do centramento emocional. Respire fundo muitas vezes antes de ‘se perder’ com picuinhas.

A quinta-feira inicia com a Lua fazendo um harmonioso aspecto com Júpiter que dura até o meio da tarde e estimula a fé em si mesmo. Dispa-se dos preconceitos à respeito de si mesmo e vá adiante! À partir da noite a Lua começa a aspectar negativamente com Netuno e positivamente com Urano, e o resultado é que pode haver muita excitação e instabilidade de humores, então procure evitar os ambientes agitados. Antes do dia acabar a Lua ingressa em Sagitário. Cuide do ambiente do seu quarto antes de ir deitar, ore bastante (do seu jeito), ponha algumas gotas de óleo de Lavanda no travesseiro e tente relaxar a mente.

Na sexta-feira o dia amanhece com um convite para a gente alargar os horizontes e aprofundar os relacionamentos, pois a Lua passa a manhã toda em oposição à Vênus. Foco, foco! E embora haja no céu uma ênfase do signo de Touro (Sol e Mercúrio), podemos nos sentir compelidos pela aventura. A voracidade e os excessos, especialmente os alimentares, também estão favorecidos, por isso fique atento. À noite a Lua em Sagitário faz trígono/fluxo com Marte em Leão; e agora, quem nos segura? Não sei…

O sábado (feriado do Dia do Trabalhador no Brasil e em alguns outros países) amanhece com o planeta Vênus ‘isolado’, não aspectando com ninguém, e com Mercúrio começando a ‘trocar informações’ com Plutão. Talvez hoje seja mais fácil olhar para dentro do que para fora e conversar seriamente com os próprios botões… Se realmente precisar falar profundamente com alguém, então esteja atento e cauteloso com o uso das palavras; fuja das bobagens e das fofocas, pois hoje o papo pode ser bem sério! E hoje também começa um processo tenso entre o Sol e Marte que durará três dias, e nós podemos demonstrar – temporariamente – uma certa incoerência entre aquilo que somos e como agimos. “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!”. No início da noite a Lua faz quadratura com Júpiter e mais uma vez assumimos emocionalmente a forma do centauro selvagem que nem sempre reconhece os limites saudáveis de se relacionar. Descanse as armas, repouse as mãos, dobre a língua e pare de ‘patrolar’…

No domingo às 07h em ponto a Lua ingressa no signo de Capricórnio e passa o dia todo se relacionando fortemente com Mercúrio e Plutão (que fazem um trígono entre si). O dia não está para se jogar conversa fora, muito pelo contrário, hoje é dia da palavra comprometida, que se responsabiliza, fala sério ou então nem diz nada. Honre os antepassados e as Tradições, cumpra com suas obrigações, faça o que tem que ser feito, se reorganize e deixe as grandes diversões para outro dia mais propício, pois hoje um vacilo qualquer pode ter consequências logo ali adiante. Mas nada de ficar um chato que controla a vida dos outros, ok? Cuide das suas coisas e já está de bom tamanho…

Muita Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , ,

One Comment on "Céu astrológico da semana – 26/04 à 02/05/2010"

  1. Katia
    25/04/2010 at 11:46 pm Permalink

    Não sei se é só impressão minha, mas o “céu” está parecendo mais comprido a cada semana que passa (com tanta coisa acontecendo do mundo, acho que não poderia mesmo ser diferente…).
    Embora eu seja uma leitora assídua do blog, confesso que os domingos são especiais: leio com atenção as suas dicas, sempre úteis, para organizar as atividades da minha semana. Tem sido muito válido e proveitoso!
    Aproveito para comentar a imagem, diferente das formas habituais: linda aquarela.
    Beijos e boa semana prá nós todos!

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments