Céu astrológico da semana – 08 à 14/03/2010

A segunda-feira começa com a Lua em Sagitário ‘de bem’ com Netuno, mas em quadratura (aspecto tenso) com Urano. Pressa, urgência, correria… Assim vai ser fácil ‘patrolar’ alguém já na hora do café da manhã! Os afobamentos só acalmam lá pelas 14h e pouco, quando a Lua ingressa em Capricórnio e os ânimos e humores se contém. E até o início da noite a Lua faz quadratura com Saturno e com Vênus, e aos poucos vai ‘se chegando’ em Plutão. É, e a gente fica com certeza – muita certeza –  que a culpa é do outro, e vai se fechando, e fica remoendo… Ai, ai, ai!

A terça-feira já amanhece com a oposição de Vênus e Saturno, e assim podemos ficar projetando no outro as nossas dificuldades. Que tal uma chance ao comprometimento sem julgamentos? À partir do almoço a Lua faz bom aspecto com Júpiter e, na sequência, com Mercúrio, nos reorientando ao bom senso e às conversas abertas, especialmente de noite.

Na quarta-feira o bom aspecto de Sol e Lua, e também a conjunção Quíron/Netuno, nos fazem ter disposição para lidar com as dificuldades. No meio da tarde chega um ’empurraozinho’: o planeta Marte (ação, coragem, vontade, etc) retoma o movimento direto, saindo da retrogradação que se encontrava desde meados de dezembro passado! No início da noite a Lua faz sextil com Urano e uma sensação de vontade de  ‘chutar o pau da barraca’ pode vagar rapidamente sobre nossa cabeça.

Quinta-feira tem a Lua em Aquário, meio  segura pelo trígono com Saturno, em oposição/desafio com Marte, mas animadíssima pelo sextil positivo com Vênus. Vamos rumo às novidades, companheiros! O dia está repleto de originalidade, luta, criatividade, pioneirismo e muita iniciativa! Mas hoje o aspecto planetário mais importante é a quadratura de Vênus e Plutão, que nas relações faz as paixões se intensificarem e pode proporcionar muita intimidade para os que investirem na honestidade (quase brutal) daquilo que verdadeiramente desejam e sentem. No lado sombra, traz um clima de possessividade e ciúme, então é bom ter cuidado para não errar na dose e ficar ‘de mal’, hein?! E cuide da grana e dos gastos, o momento não é favorável…

A sexta-feira ainda tem os aspectos desafiadores entre Vênus, Saturno e Plutão. A Lua fica meio isolada até o meio da tarde, assim como os nossos sentimentos que precisam ir ‘tomar um ar fresco’! Dê uma caminhada, areje as ideias, se distraia um pouquinho. À noite pode ser bacana para se reunir com amigos e se divertir. Saia da rotina e invente algo!

No sábado bem cedinho a Lua em Aquário começa a se juntar com Netuno e Quíron, nos deixando mais elétricos, com a imaginação fértil e poderosa. Cuide o que pensa! Antes das 16h a Lua ingressa em Peixes e se junta com Júpiter, Mercúrio, Sol, Urano que já estão neste signo. O bom da situação é que hoje você pode se dar algumas permissões internas e sair daqueles padrões de limitação que você mesmo se impõe!

O domingo é perfeito para as reflexões, práticas espirituais e religiosas, meditações, missas, cultos e afins. O dia já amanhece com a conjunção Mercúrio e Sol, e durante toda o dia a Lua vai se juntando com Júpiter. A sensibilidade está alta e há que se fortalecer a Fé, pois parece que os Céus fizeram este momento para isso. Hoje a cabeça pensa muito, mas sonha mais ainda, estamos sutis e conectados, portanto só nos resta aproveitar. Evite os escapismos e as conversas sem objetivos, que é para não se perder e derrapar na curva! Mudança de Fase da Lua é só amanhã, viu?!

Muita Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , ,

One Comment on "Céu astrológico da semana – 08 à 14/03/2010"

  1. rodrigo pioner
    09/03/2010 at 12:29 pm Permalink

    hoje tive um pqueno sonho de minha vida sem reiki
    hoje dia 9 de março… um incenso, um minuto de silêncio por Mikao Usui! Pela imensa gratidão a tudo q fez

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments