Terapia Floral em hospitais

Esse vídeo é de uma reportagem feita pela Globo no Hospital das Clínicas de Pernambuco. Maravilha! É em prol dessa integração e credibilidade das terapias complementares que nós estamos todos trabalhando. A saúde é um valor maior do que as diferenças de pensamentos. E as boas notícias precisam ser compartilhadas…

Trackback URL

, , , , , ,

3 Comments on "Terapia Floral em hospitais"

  1. Jeferson Maus
    25/02/2010 at 10:38 am Permalink

    Muito boa esta reportagem.
    Nela vemos os dois lados da saúde, os médicos se abrindo para a sabedoria antiga e os terapeutas complementares quebrando as barreiras de forma profissional. Eu já tive a oportunidade de desenvolver um trabalho parecido com o Reiki e, foi muito gratificante ver o ser humano tratado de forma integral. Fica a dica para o sistema de saúde de todo o país: vamos trabalhar juntos para a harmonia de todos. Fora Ato Médico, Salve a Profissionalização e a Ética.

  2. Cesar Rodrigues
    25/02/2010 at 2:59 pm Permalink

    Bem antes da “civilização” chegar aqui, os índios já habitavam estas terras. Bem antes da medicina virar livros de capa dura ou mega laboratórios extremamente rentáveis, haja visto o número de farmácias espalhadas por aí. E aposto que aqueles indios, os que já estavam aqui antes de nós, também adoeciam volta e meia…muitos morriam, mas muitos outros se curavam. Mais ou menos como acontece até hoje. A medicina avançou muito sim,mas não reconhecer as terapias complementares é como não respeitar a vida de seus avós.
    E outra: terapia complementar não é terapia? Portanto, o complementar não seria preconceito? Ou existe alimentação complementar? Isso ainda vai dar muito pano prá manga… Vamos sacudir este mundão que o bicho já tá pegando!!!

  3. Mirela
    26/02/2010 at 5:55 pm Permalink

    Penso que como terapia complementar ou não os florais já estão dentro dos hospitais e isto é fantástico e de um valor inestimável!!!
    Presenciei pacientes com câncer há anos atrás e o tratamento seja por quimioterapia ou radioterapia é bem intenso, são doses diárias por um determinado tempo .
    Mexe muito com a estrutura emocional do paciente e por mais que a família apoie é preciso aceitação para que o tratamento dê certo. Na época os médicos já falavam é a medicina e Deus , mas pelo que percebi nesta reportagem Deus mandou seus anjos cuidarem mais de perto destas pessoas que necessitam força e coragem num momento onde a esperança nada mais é do que a vida. Belíssimo trabalho deste hospital e tomara que contagie a todos os hospitais do nosso país.

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments