Céu astrológico da semana – 11 à 17/01/2010

* Os horários abaixo já estão corrigidos para o horário de verão, que está em vigor em grande parte do território brasileiro.

Nossa segunda-feira começa num ritmo contido, um tanto sério demais, apesar de Vênus  e o Sol estarem juntinhos e bem harmonizados com Urano. Bom para perceber novas oportunidades e trabalhar bastante. A leveza aumenta à partir do final da tarde quando a Lua em Sagitário começa um bom aspecto com Marte,  nos incitando as atitudes mais espontâneas e descontraídas.

A manhã desta terça-feira mantém um clima de inquietude e nervosismo devido a um aspecto Lua/Urano, mas que se ‘dissolve’ na hora do almoço. O dia é perfeito para o cumprimento das obrigações sociais, e também das atividades que normalmente acharíamos maçantes. Aproveite então! À noite o planeta Marte fica novamente ‘sozinho’, prejudicando um pouco as nossas tentativas e o andamento das coisas.

Na madrugada desta quarta-feira a Lua ingressa em Capricórnio, e se junta à Plutão, Mercúrio, Cabeça do Dragão, Sol e Vênus (ufa!) que também estão neste mesmo signo. Isso é que é ênfase em Capricórnio, hein?! Mas aspecto mesmo, a Lua hoje faz com Plutão e Mercúrio (conjunção), e juntando-se com eles a Lua ‘por tabela’ faz tensão (quadratura) com Saturno que lá pela hora do almoço ‘resolve’ ficar retrógrado (até maio)! Meu Deus! Ah, e a conjunção Sol/Vênus está ‘de bem’ com Urano. Deixe eu explicar melhor: Há uma tendência em querer prever, estabilizar e controlar tudo. Então está aberta a temporada das negociações, avaliações, explicações e busca de garantias – como se conseguíssimos ter segurança absoluta sobre tudo… É fundamental exercitar a paciência, a reflexão, para então poder agir e estrutrar, ok?

A quinta-feira apenas mantém os principais aspectos que já duram algum tempo (Sol/Vênus, Plutão/Mercúrio/Saturno), e o dia passa com muitas ocupações, tarefas e compromissos. Não é momento de procrastinar, nem de ser inconsequente. Há no ar uma certa tensão invisível, como a calmaria e o silêncio que antecedem as tempestades e o grandes acontecimentos. Faça tudo o que precisa ser feito, esteja no aqui e agora.

Na sexta-feira às 05h10 acontece a entrada da Fase Nova da Lua, mas neste mês a coisa fica mais incrementada, pois a conjunção mensal do Sol com a Lua estará acompanhada de Vênus (conjunção exata no grau 25 do Capricórnio), e como se não bastasse, também acontece um Eclipse Solar Anular (com a previsão de ter a maior duração na fase anular do século XXI, com 11 minutos e 8 segundos) mas que não será visível no hemisfério sul. Fique atento a sua relação com as pessoas mais próximas, tenha consciência de suas importâncias e fortifique estes laços conscientemente. É hora – mais do que hora na verdade – de estruturar valores mais éticos e que levem em consideração os outros. À tarde o planeta Mercúrio sai da sua fase retrógrada, retomando o movimento direto e facilitando o fluxo da comunicação, do comércio, etc. Ainda no meio da tarde a Lua ingressa no signo de Aquário e começa a armar um belo aspecto com Saturno, colaborando bastante com as questões citadas antes. Ou seja, que tal dar um jeito na vida aí? Decida-se!

O sábado tem, durante todo o dia, a oposição da Lua com Marte, sendo esta mais intensa no final da tarde. Vale ficar atento com a própria coerência, para não passar o dia se sentindo de um jeito e agindo de outro. As ações que visam o bem estar coletivo estão bem favorecidas.

Domingo quem fica isolado e sozinho é Urano. A Lua faz conjunção com Netuno, e podemos perder limites e ficarmos sonhadores e idealistas demais. Calibre as suas emoções, pensamentos, corpo e espírito. Evite o álcool – aliás, sempre! Na virada do dia o planeta Júpiter ingressa no signo de Peixes, mas o que isso quer dizer fica para o post da próxima semana!

Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , ,

No Comments on "Céu astrológico da semana – 11 à 17/01/2010"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments