A limpeza e o urubu

Nesta semana, após o Dia de Reis, retomamos as atividades normais da Casa do Conhecimento. Quando entrei na minha sala para ativá-la e me preparar para os atendimentos, senti uma forte necessidade de fazer um rezo, fiquei alguns minutos em silêncio me conectando com meus mestres e com o Grande Espírito, pedindo que uma limpeza fosse feita no nível mais profundo possível.

Para minha alegria, ao sair da sala uma colega me avisou ‘quem’ estava na árvore do vizinho que cobre a entrada da Casa do Conhecimento: dois urubus! Eles se exibiram, abriram suas asas, permitiram que fotografassemos, e faziam movimentos de espreita como se retirassem algo do ar.

Foi maravilhoso ter a resposta da Mãe Natureza logo após meu pedido!

No Xamanismo, o urubu é considerado o ‘animal faxineiro’, só ele e o corvo são capazes de retirar as energias mais densas que estão ou que querem se agregar a alguém ao a um local. Muitas pessoas consideram estes animais nojentos e assustadores, mas como tudo no plano do Grande Espírito eles tem uma função primordial que é a de evitar que os vermes tragam doenças a todos os seres viventes.

Aliás, você sabia que estes animais não contraem doenças mesmo se alimentando de carne em estado de putrefação, e que após se alimentarem eles devem voar a grandes altitudes fazendo assim a limpeza do pescoço para que nenhum verme possa sobreviver fora do seu corpo?

Quando você sentir que sua energia está densa e que algum sentimento ‘apodreceu’ dentro de você, chame a energia dos urubus e faça a sua faxina interna. Transforme o seu dia. Aho grande irmão urubu.

Ah. Esqueci de contar que quando eles foram embora recebi na janela de minha sala a visita de dois beija flores. Sobre eles conto em outro post…

Trackback URL

, , , ,

9 Comments on "A limpeza e o urubu"

  1. Amanda
    14/01/2010 at 9:47 am Permalink

    Ótima lição, Jefe!!!

    Muito Obrigada!

  2. Mirela
    14/01/2010 at 12:57 pm Permalink

    Adorei a parte da limpeza da energia densa , apartir de hoje amo urubu !! Mais uma que aprendo com meu amado mestre. Obrigado Jefe !! Bjs.

  3. christine
    14/01/2010 at 2:45 pm Permalink

    Olá, sempre achei o urubu muito nobre, justamente por fazer o serviço que mais achamos nojentos, assim como os nossos lixeiros, que limpam a nossa cidade e nem reparamos que alguns dias sem eles a nossa vida seria um caos! Também aproveito para perguntar para o mestre que tipo de limpeza fazem as formigas?
    beijos
    kiki

  4. Jeferson Ricardo Maus
    14/01/2010 at 4:01 pm Permalink

    Kiki
    as formigas trabalham assim como os tatus no subsolo, o que corresponde aos sentimentos de chakra básico. Elas são muito eficazes em limpezas de karmas familiares, sentimentos herdados de nossos antepassados. Boa faxina, valeu lembrar dos lixeiros, aproveito para compartilhar um ensinamento que tive com o Kim, que desde bebê fazia questão de gritar ” oiiiii” na sacada para os “amigos lixeiros” que passavam a noite.

  5. alexandre
    04/11/2012 at 7:56 pm Permalink

    Boa noite,hj pela tarde um Urubu invadiu o meu quarto pela janela e me deixou preocupado,pois as crendiceis são muitas,inclusive a Morte.Será mesmo uma desgraça a minha familia?
    Abçs

  6. Carolina Lula Cambui Lopes
    08/08/2013 at 3:58 pm Permalink

    oi boa tarde estou muito assustada pois um urubu pousou na minha janela…o que siguinifica isso?

  7. Kety Lisbôa Daudt Maus
    09/08/2013 at 3:47 pm Permalink

    Boa tarde Carolina.
    Na tradição Xamânica o Urubu é o grande faxineiro, quando precisamos retirar alguma energia mais densa recebemos a ajuda deste pássaro. Não tenha medo, agradeça ao Grande Espírito pelo honra de receber esta medicina nativa. Você está sendo protegida!

  8. virginia
    29/04/2014 at 10:01 pm Permalink

    pela terceira vez recebo a visita de um casal de urubu emminha casa. sempre quando estou na companhia de uma pessoa específica. o que pode significar?

  9. MAURO MENDES FERREIRA
    15/10/2017 at 12:37 pm Permalink

    estou nesse momento com 2 grandes urubus em frente de casa precisamente no poste, acredito nos xamas, que os mesmos quando aparecem, e para fazer uma limpeza espiritual, tirando todas as negatividades do local, como a nossa tambem.

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments