Não somos vítimas…

Acho incrível que nessa época do ano chove entrevistas e reportagens com pessoas que buscam previsões e explicações de como o mundo vai estar, que coisas vão acontecer à elas, que influências receberão, o que surgirá no cenário político, o que ela deve esperar do mundo…

Estão querendo o quê, que alguém nos dê a certeza de que seremos salvos? Somos vítimas? Hello?! Será que não dá para pensar no próprio comportamento só para variar? Será que o correto não é pensar “como EU posso contribuir para que o ano seja melhor”? Será que uma auto análise sincera não contribuiria de maneira VERDADEIRA para se ter uma visão clara e um melhor planejamento de nossos atos no próximo ano?

Ouço as pessoas pedirem cores, simpatias, nomes de anjos e rituais, como se isso as isentassem das únicas coisas que eu conheço que fazem a vida melhorar: a autoconsciência e autotransformação! Nem querem nem a noção do que aquilo pode significar (e as vezes quem dá essas dicas também não sabe explicar). Adianta saber que a tua ‘cor para o ano’ é o rosa? Ah, não subestimem a minha inteligência… Sou uma co criadora da minha vida, e não acredito que eu vou ser ‘salva’ porque usei a cor certa de calcinha no dia 31 de dezembro!

Quer um novo amor? Se permita, seja afetuoso, sorria, seja o ‘príncipe’ ou a ‘princesa’ antes de ficar esperando por um. Quer um emprego melhor? Seja um funcionário melhor. Quer um governo melhor? Vote melhor. Quer ganhar dinheiro? Trabalhe muito de maneira honesta. Quer mais conexão espiritual? Faça a sua parte aqui embaixo, tratando os seres vivos com compaixão e gentileza. Quer menos violência? Faça a sua parte para o bem, não use drogas, respeite as pessoas.

A minha pergunta é: o que o mundo pode esperar de mim em 2010?

Trackback URL

, , ,

6 Comments on "Não somos vítimas…"

  1. Raquel
    30/12/2009 at 9:52 pm Permalink

    Muito Bom!!!

  2. Katia
    31/12/2009 at 1:24 am Permalink

    Humm… pergunta difícil, hein mana?… Sinceramente, não sei ao certo o que o mundo pode esperar de mim em 2010… Mas sei que eu espero de você(s) mais textos lindos como este, e outros tantos escritos ao longo do ano, prá me ajudar a refletir e me tornar alguém melhor. Obrigada pelas dicas, pelo carinho, por tudo!!!
    FELIZ NOVO ANO NOVO, prá nós todos!

  3. Dado
    02/01/2010 at 2:36 am Permalink

    Fantastico esse teu texto, Kety!! matou a pau! como sempre!!!
    Feliz Ano Novo pra todos da Casa!
    Dado

  4. Maurício Spindler
    03/01/2010 at 10:01 pm Permalink

    Acredito que nada nesta vida nos deve ser doado sem que tenhamos a necesidade de nos esforçarms para isso. Pense: se tudo o que nos fosse necessário estaria a disposição gratuitamente (quero dizer se esforço), onde ficaria o prazer da conquista? Estariamos vazios de emoção, não teríamos que sorrir e chorar, nem que sabe até nos apaixonar. E ai! Sendo assim será que teria gosto viver? Concordo que temos sim que nos esforçar para conquistar nossas coisas e nosso espaço, pois assim a cada dia temos o desafio de viver intensamente cada momento.

    Bjs em seus corações:
    AIIO

  5. Vitoria
    04/01/2010 at 4:37 pm Permalink

    Quem sabe 2010 espera que tu que és tão inteligente esclareça os pobres ignorantes sobre cores de calcinhas ou talismãs. Quem sabe mais tolerância com as crendices populares. Ou quem sabe, junta-te somente com aqueles que já atingiram algum grau de iluminação, para aprenderes um pouco de humildade… Ninguém sabe tudo, todos nós estamos aqui para aprender.

  6. Vitoria
    04/01/2010 at 4:50 pm Permalink

    Espero que em 2010, aprendas a ser mais tolerante com os pobres ignorantes que ainda não atingiram a tua pretensa iluminação…. Ninguém sabe tudo, todos estamos aqui para aprender… Te liga…

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments