Céu astrológico da semana – 28/12/2009 à 03/01/2010

* Os horários abaixo já estão corrigidos para o horário de verão, que está em vigor em grande parte do território brasileiro.

A última segunda-feira de 2009 inicia com muitos aspectos planetários (Vênus e Plutão conjuntos, Marte tenso com a Lua, Lua tensa com Júpiter e Netuno, mas ‘de bem’ com Urano e com Mercúrio, etc) que agitam nossas relações e sacodem o nosso dia. Ufa! Assim, a tendência é correr para não se atrasar, mas com a Lua ainda no signo de Touro tudo parece ficar em um ritmo muito pessoal. Um pouco depois das 23h a Lua ingressa em Gêmeos nos ajudando a retomar a agilidade de pensamento e de contatos, mesmo os espirituais.

Na terça-feira temos uma tensão importante entre Saturno e Vênus, o que aumenta a formalidade nas relações e nos atrapalha para conseguirmos manter a espontaneidade. Não é um bom momento para se gastar muito dinheiro ou fazer dívidas a longo prazo. Contenha-se um pouco que valerá a pena. Da tarde até a noite a Lua fica sem aspectos, e nós devemos evitar de tomar decisões  importantes ou de termos conversas decisivas. Mas use a comunicação como uma oportunidade de desenvolver o seu senso de humor!

A quarta-feira é agitada, cheia de informações e situações não programadas. Em vez de reclamar muito, entre no fluxo dos acontecimentos e dê uma chance ao acaso. Afinal, é final de ano e os bons aspectos entre Lua e Marte, e Lua com Júpiter e Netuno são um convite quase irrecusável para que a gente arrisque mais…

Na quinta-feira, nos primeiros minutos da madrugada a Lua ingressa no signo de Câncer, e neste último dia de 2009 temos a entrada da Fase Cheia da Lua acompanhada de um Eclipse Lunar Parcial às 17h12m. Como o Sol está em Capricórnio e a Lua em Câncer, o foco será o das dinâmicas familiares. Este Eclipse, especificamente falando, traz uma oportunidade de perceber e transformar padrões de comportamento de nossos parentes e ancestrais que não nos servem mais, assim como limpar alguns medos usando o amor e a beleza da nossa linhagem (procure, pois ela existe).  Vamos deixar nossas emoções nos conectarem com o Universo…

A sexta-feira, primeiro dia de 2010, pede que reservemos um tempo para ficar com a família – seja ela de quer tipo for. Ênfase em Capricórnio e Câncer. Programinhas caseiros, todos reunidos em volta da mesa, alegria, cuidados, respeito aos mais velhos, demonstrações verbais de carinho, apreciações bem positivas. Tudo isso pode nos nutrir e colaborar para um momento feliz. Não é tudo o que se precisa? Feliz 2010!

Assim que chega o sábado a Lua ingressa em Leão. Podemos ter um pouco de dificuldades em ceder a autoridade alheia, assim como abrir mão das nossas vontades. Sim, uma pequena crise de individualismo excessivo assola o nosso início de ano! Trate de não levar tudo tão a sério ou de maneira pessoal. De noite a Lua se junta com Marte, portanto invista na diversão saudável e deixe as competições desnecessárias pra lá! Hoje a única ‘briga’ permitida é aquela pela Paz de Espírito!

No domingo à partir do meio dia – e durante toda a tarde – a Lua começa a se oposicionar a Quíron, depois Netuno e Júpiter. Fique atento pois o clima está pesado, e o horizonte apresenta nuvens carregadas de exageros, conflitos e intolerâncias. Vai ser facinho, facinho perder a compostura e deixar o orgulho nos dominar hoje. Para aqueles que estão retornando de um feriadão prolongado e retomam o trabalho amanhã, a dica é paciência e generosidade. Somos todos únicos, porém iguais.

Luz das estrelas para todos…

Trackback URL

, , , , ,

No Comments on "Céu astrológico da semana – 28/12/2009 à 03/01/2010"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments