A culpa não é do céu!

Algumas pessoas me perguntam o que está acontecendo com o mundo, com o clima, o que é essa violência toda, e se isso está ‘aparecendo’ no céu. Sim gente, tudo isso ‘aparece no céu’, mas aparece porque o céu astrológico nos mostra simbolicamente os nossos movimentos aqui da Terra. A culpa não é do céu!

E como nós estamos mesmo? Bem pouco cooperativos não é?

E poderíamos fazer totalmente diferente, porém, para isso temos que nos conscientizar de nossas ações, querer mudar e fazer. Sair do papel da vítima impotente. E aí aquilo que o céu mostra como guerra que mata e desrespeita, poderia ser a guerra contra o desrespeito, uma guerra/ação à favor da vida. E o discurso do ‘ecologicamente correto’ passasse a ser uma ação. E o amor que é tão idealizado, espiritualizado, romanceado, também demonstrasse – na prática – o respeito uns pelos outros. E o voto nos tais políticos fosse mais (bem mais) consciente. Mas parece que chegamos num quase irremediável ponto de distorção, de incoerência entre as nossas reais necessidades e as nossas atitudes, onde nem nos damos mais conta de que tudo o que está acontecendo é responsabilidade nossa…

A natureza se enfurece, se desestabiliza um tempo, mas acaba – como sempre – se reorganizando e se regenerando. E nós?

Trackback URL

, , , ,

No Comments on "A culpa não é do céu!"

Hi Stranger, leave a comment:

ALLOWED XHTML TAGS:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Subscribe to Comments